Hytos Plus Xarope 4mg/ml e 75mg/ml União Química 100ml é indicado em situações de tosse de qualquer causa, principalmente quando envolve alergia, causada por gripes e resfriados comuns, traqueobronquites, laringites e rinofaringites alérgicas, tosse irritativa decorrente da poluição aérea do meio ambiente, tosse dos ...
¼ a ½ copo-medida (2,5 mL – 5 mL), 3 vezes ao dia. Em casos especiais, as doses poderão ser aumentadas a critério médico. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
solução oral (gotas): crianças até 3 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 3 a 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia. Adultos e adolescentes: 20 gotas, 3 vezes ao dia.
A associação de cloridrato de clobutinol + succinato de doxilamina é sedativo da tosse com ação antialérgica. O clobutinol combate a tosse irritativa sem catarro e o succinato de doxilamina é um antialérgico que combate o acúmulo anormal de líquido nas paredes das vias respiratórias.
A acebrofilina foi clinicamente testada como uma droga broncodilatadora e mucorreguladora em mais de 5000 pacientes em muitos países europeus e latino-americanos. Sua eficácia foi demonstrada no tratamento de bronquite obstrutiva crônica e em asma brônquica e bronquite asmatiforme.
Alguns exemplos de xaropes usados para tratar a tosse seca e alérgica são: Dropropizina (Vibral, Atossion, Notuss); Cloridrato de clobutinol + Succinato de doxilamina (Hytos Plus);
Descrição O Notuss é um medicamento contra tosse que age bloqueando os receptores da tosse. Apresenta uma discreta ação antialérgica, podendo ser usado no tratamento da tosse associada à condição alérgica.
A dropropizina apresenta rápida absorção por via oral, alcançando concentração sérica máxima em 30 minutos. Sua máxima metabolização ocorre no fígado e rins, sem entretanto acarretar qualquer dano para estes órgãos, em dose terapêutica.
Para tratar a tosse com muco, os xaropes expectorantes podem ser utilizados. O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta.
Remédio caseiro para tosse: 12 opções aliviam o sintoma
O muco intestinal é produzido naturalmente pela mucosa do intestino. Acontece como uma secreção gelatinosa, amarelada ou branca, produzida diretamente pelo cólon. O objetivo principal é proteger e também lubrificar o trajeto das fezes, facilitando a sua eliminação.
O muco nas fezes pode ocorrer nas infecções intestinais, normalmente acompanhadas de diarreia. Doenças inflamatórias intestinais, como a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn, bem como o câncer, costumam produzir muco, que pode vir com sangue e dores abdominais.
O interior das narinas é revestido pela mucosa nasal, cuja principal função é produzir uma secreção transparente para barrar a entrada de corpos estranhos, como bactérias e poeira, no corpo. A maior parte dessas impurezas é retida pelo muco, que vai ficando mais espesso.
A eliminação do pigarro na garganta pode ser feita de diferentes maneiras. A mistura de água com meia colher de chá de sal para gargarejo é uma delas. Neste caso, a água salgada ajuda a diluir o muco, ficando, assim, mais fácil se livrar dele. Misturar pó de gengibre e mel é outra opção interessante.