CONECTOR P4 MACHO COM BORNE. Este conector é usado para ligar a alimentação das câmeras. Com ele você não precisa cortar o cabo da fonte para instalar a câmera e muito menos soldar soldar o cabo. É indicado para instalações organizadas e de fácil manutenção.
Conector ou ficha é um dispositivo que efetua a ligação entre um ou mais pontos onde se necessita de comunicação de sinais (por exemplo, entre um computador e um periférico). Existem vários tipos diferentes de conectores.
O conector serve de intermediário no sistema elétrico, ao invés de emendar as pontas dos fios, é possível ligá-los ao conector. Esse método oferece várias vantagens, porque o conector é capaz de manter as características dos fios, evitando superaquecimento e dissipando a energia de maneira mais eficiente.
Por isso, a melhor opção é instalar um conector. Ele funciona como um intermediário, garantindo mais segurança na instalação. ... Além da segurança, os conectores de porcelana garantem também mais economia, já que fazem com que o chuveiro tenha uma eficiência elétrica maior, gastando menos energia.
A conexão é bem simples! Você deve decapar os cabos, unir as pontas, introduzir no conector e rosquear até ficar bem firme. O uso destes conectores cresce cada dia mais, justamente porque é muito rápido fazer a emenda, que depois de pronta não se solta nem se você puxar bem forte os cabos.
O processo é bem simples, basta decapar os três cabos que serão emendados, e em seguida colocá-los dentro do conector split bolt. É possível colocar tanto os 3 cabos do mesmo lado quanto colocar algum dos cabos do outro lado, como em uma emenda de prolongamento.
Os conectores de derivação perfurante são projetados para conexões de derivação por perfuração do isolante em redes e ramais aéreos de média tensão até 1500V. 2. Coloque o condutor de derivação na canaleta correspondente do conector, deixando sobrar de um lado uma distância aproximada de 4cm da lateral do conector.
Simples, Segura e Econômica
Afaste o condutor no centro, de maneira que forme um “buraco”, introduza o segundo condutor de derivação no centro do condutor derivado. Gire o condutor que foi introduzido na derivação para cada lado dentro do condutor principal. Para obter uma emenda bastante forte, utilize o alicate universal para fixar a emenda.
A melhor maneira para fazer uma emenda como está é decapando as extremidades dos fios que serão interligados, com a ajuda de um estilete. Os condutores devem ser unidos de forma cruzada, conforme a imagem abaixo. As espirais podem ser feitas com as mãos e depois receberem um aperto final com a ajuda de um alicate.
CONECTANDO OS FIOS Pegue o Alicate Desencapado ou o Alicate Universal e desencape os 3 cabos. Pegue o conector de porcelana e encaixe os fios, utilizando as chaves de fenda ou Philips para apertar.
Passo a passo
Antes de ligar o chuveiro, coloque o na posição desligado, em seguida abra todo o registro de água e deixe a água escorrer por um breve período de tempo, para que o chuveiro não queime, depois é só trocar a posição da chave para a de sua preferência, mas faça isso com o chuveiro desligado.
Coloque o dedo na ponta do cabo, onde há uma parte em metal e depois aproxime a outra ponta da chave até encostar no fio. Se acender alguma luz no cabo da chave, esse é o fio positivo, se não acender e não for o fio terra, então é o fio negativo.
Passo 5 – Identificando os fios Conecte os fios de alimentação do chuveiro à rede elétrica. Essa tarefa é simples e você não precisa entender muito sobre eletricidade nessa hora. Cada fio deve ser instalado conforme a sua cor. O azul-claro é o fio neutro; verde ou amarelo é o terra; vermelho, preto ou marrom é o fase.
O que fazer: Tanto a ducha como o chuveiro elétrico não possuem fios positivos ou negativos, ao serem alimentados pela energia fornecida pela concessionária de energia elétrica local.
O que acontece se eu ligar os fios do chuveiro errado? Ao fazer a ligação errada da fiação de chuveiro elétrico, corre-se o risco de levar choque. Quando o fio terra é colocado no ponto referente ao neutro no disjuntor, por exemplo, ele fica energizado, podendo causar choque elétrico.
O maior risco de utilizar o sistema de aterramento TNC é quanto a perda do neutro da instalação, neste caso o cabo fase perde a referência de neutro e tanto o cabo de neutro como o de terra que estão neste ponto, passam a ser um cabo de fase, ou seja, energiza os cabos de neutro até o ponto rompido e como o cabo do ...
Na instalação doméstica é isso que ocorre: se pegarmos qualquer fase e o neutro teremos 110 V, e se pegarmos as duas fases, como estão em oposição, teremos 220 V. ... Uma das fases e o neutro são usados para alimentar o circuito das tomadas de energia que vão distribuir-se pela casa.
🔴 O condutor fase, geralmente da cor vermelha ou preta, é aquele que possui tensão (127V ou 220V) ou DDP (diferença de potencial). É o famoso fio que pode dar choque. 🔴 O condutor neutro, que possui cor azul, é aquele que não possui tensão, é nula.
Os fios de alimentação do chuveiro elétrico devem ser conectados aos fios da rede elétrica e isolados com fita ou conectores elétricos. Atenção às cores dos fios: o azul claro é neutro, as cores verde ou verde com amarelo são terra e as cores vermelho, preto ou marrom são fase.
Como funciona um chuveiro elétrico?
Se considerarmos uma instalação de 220V e um chuveiro elétrico que possua uma potência elétrica de 5.
Em questões técnicas, não há problema, pois o elemento ativo do chuveiro é um resistor projetado para 220V. Ligá-lo em 127V, não o fará queimar, muito pelo contrário, ele trabalhará com uma folga considerável (menor corrente). Porém, a potência será reduzida em 3 vezes.