Resposta. Resposta: O anabolismo refere-se ao processo que constrói moléculas complexas a partir de moléculas simples, consumindo energia para isso. ... Catabolismo é o processo metabólico que decompõe moléculas complexas, transformando-as em moléculas menores.
Na fotossíntese, os organismos autotróficos utilizam energia luminosa para produzir energia química e fixar o carbono em compostos orgânicos. ... As plantas são organismos autotróficos, ou seja, capazes de produzir seu alimento.
Os seres vivos obtêm energia por meio do alimento. ... Um exemplo: os vegetais usam a energia da luz do sol para produzir o próprio alimento; um rebanho de bois se alimenta dos vegetais; as pessoas se alimentam dos vegetais e da carne do boi.
Resposta. Os seres vivos podem ser caracterizados em Heterótrofos ( os que não produzem seu próprio alimento) e em Autótrofos ( os que produzem o próprio alimento). ... Já no segundo caso, a forma mais comum de produzirem seu próprio alimento é por meio da fotossíntese e de reações químicas.
Todos os integrantes são formados por apenas uma célula (unicelulares) e esta não apresenta núcleo definido (célula procariótica). Alguns representantes são capazes de produzir seu próprio alimento (autotróficos), enquanto outros precisam tirar seus nutrientes de outros organismos vivos (heterotróficos).
Resposta: São os decompositores. Explicação: São seres vivos heterótrofos, como algumas bactérias, fungos e protozoários, responsáveis por realizar a reciclagem da matéria orgânica na cadeia alimentar.
Junto de tatus e hienas, urubus e camarões são classificados como necrófagos ou detritívoros. São chamados assim porque se alimentam de animais mortos, em estágio pouco avançado de decomposição.
O exemplo mais conhecido de comensalismo é o do tubarão e das rêmoras. Esse último peixe fica fixado no corpo do tubarão e alimenta-se dos restos de alimento que saem de sua boca. Além de conseguir alimento, a rêmora ainda consegue uma carona. Outro exemplo ocorre entre nós e os urubus.
Resposta. Porque eles fazem a decomposição da matéria orgânica em seus elementos originais de forma que eles possam novamente ser usados pelas plantas na geração de mais energia e matéria orgânica dando continuidade a ciclagem de nutrientes e energia na cadeia alimentar.
Resposta: Exemplos de seres produtores: as plantas e o fitoplâncton. Exemplos de seres consumidores: abutres, minhocas, urubus, moscas, etc. ... Exemplos de seres decompositores: fungos, bactérias e alguns protozoários.
Mas acredite, a coprofagia — palavra que quer dizer “ingestão de fezes”— faz parte do cotidiano de várias espécies, como coelhos, gorilas, insetos, pássaros, elefantes e até cães e gatos. ... Os coelhos e as lebres fazem parte da turma que mais aprecia esse tipo de prato.
Sabiá, alimentando filhotes. Limpando as fezes dos filhotes, ele engole e quando sai do ninho ele expele o que engoliu. ... Para evitar que parasitas acumule no ninho.
Ou me deparo com a velha estória do jabuti que come cocô de cachorro, o que acontece é que só lhe oferecem folhas de alface, aí ele tenta conseguir se alimentar com algo melhor, quando é obrigado a ingerir as fezes dos cães para ter proteína na dieta. Proteína é fundamental para o crescimento dos jabutis.
A cecotrofia é um hábito comum de porquinhos da índia. ... Lembrando que o cecotrofos são ótimos para alimentar um porquinho doente que está sendo tratado com antibióticos, mas para isto sempre consulte o seu veterinário.
O seu porquinho-da-índia parece entediado, infeliz ou deprimido? Esses animais conseguem demonstrar sintomas bem parecidos com a depressão, que incluem inatividade e perda de apetite, quando não recebem os devidos cuidados e estímulos. Você tem que prestar bastante atenção ao seu pet!