O cloridrato de minociclina está indicado no tratamento das seguintes infecções causadas por cepas susceptíveis dos microorganismos relacionados: febre maculosa, tifo murino, febre causada por rickettsias; infecções do trato respiratório causadas por Mycoplasma pneumoniae; linfogranuloma venéreo, psitacose, tracoma e ...
Podem ser tratados com cloridrato de minociclina, administrando-se inicialmente 200 mg seguidos de 100 mg a cada 12 horas, por no mínimo 4 dias, com culturas pós terapia dentro de 2 a 3 dias.
Os antibióticos tópicos mais usados são o peróxido de benzoíla, clindamicina, eritromicina ou ácido azeláico. O peróxido de benzoíla é um dos antibióticos tópicos mais prescritos, pois, além da sua atividade contra o Propionibacterium acnes, ele também acaba com os cravos, inibindo os comedões.
A duração do tratamento deve ser apropriada para a indicação. Portanto, não use o medicamento por mais de 14 dias sem acompanhamento médico. Continue tomando seu medicamento até o fim do tratamento prescrito pelo médico. A dose padrão para adultos é de 875 mg a cada 12 horas.
Adultos e crianças acima de 12 anos: Para o tratamento da acne vulgar, a azitromicina deve ser administrada de forma intermitente em três ciclos de 500 mg/dia: primeiro ciclo de um comprimido ao dia por três dias e sete dias de intervalo; segundo ciclo de um comprimido ao dia por três dias com sete dias de intervalo; e ...
Tratamento para acne grau 1
Um excelente remédio caseiro para eliminar as espinhas do rosto é controlar a oleosidade da pele, e utilizar produtos na pele que consigam desinflamar as espinhas e desobstruir os poros. Boas opções são arroz, mel e o chá de hortelã porque eles contém propriedades medicinais capazes de atuar neste tipo de situação.
A Vitamina C pode causar espinhas na pele? A médica confirma que não: a vitamina C pura não é capaz de causar espinhas na pele. “Esse ativo antioxidante não proporciona esse efeito colateral e pode ser utilizado com segurança em peles oleosas e com predisposição à acne”, garantiu.
As vitaminas B5 e B6 auxiliam a normalizar as funções da pele. Elas atuam controlando a produção de óleo pelas glândulas sebáceas e têm ação cicatrizante e anti-inflamatória, aumentando a resistência natural da pele e promovendo a renovação celular.
Modo de preparo Em um recipiente misturar as colheres de óleo ou azeite e o açúcar até formar uma pasta fina. Aplicar a mistura no rosto limpo e seco, massageando com movimentos leves e circulares e deixar por 10 a 15 minutos. Lavar o rosto com água morna e sabonete neutro.
A vaporização também ajuda na remoção dos cravos. Ela deve ser feita seguida pelo uso de um esfoliante e pode ser feita durante o banho, com o calor do chuveiro, ou com água quente em uma bacia, aproximando o rosto por alguns minutos em contato apenas com o vapor.