Forro de drywall Ainda que mais caro que o forro em placas, o forro de gesso acartonado, ou drywall, tem custo-benefício superior, tornando-se a melhor opção. Composto por grandes placas revestidas por papel acartonado, sua espessura fina permite ganhar área útil no espaço em que é aplicado.
Para a vedação do forro, os tipos de gesso indicados são o gesso comum e o gesso acartonado. O gesso comum é mais barato e um mais pesado. As placas são fixadas por encaixas das próprias peças e sustentadas por arames galvanizados.
A melhor sanca de gesso para sala é a fechada justamente por não possuir abertura e ter a iluminação feita por meio de spots instalados em sua base, compondo uma iluminação direta.
O gesso comum é o gesso tradicional, utilizado na construção civil anteriormente placa de drywall, também conhecida como gesso acartonado. No caso do forro em gesso comum, também chamado “forro em plaquinha”, o forro consiste em placas de gesso (de tamanhos variados) com espessura média de 2cm.
O drywall é constituído por placas de gesso acartonado, que produzem muito menos detritos na instalação. ... Somado a isso está o fato de que o drywall pode substituir paredes convencionais em inúmeras situações, enquanto os forros de gesso têm a instalação limitada ao revestimento de tetos.
Já ouviu falar em drywall? Pois bem, em tradução literal do inglês, drywall significa apenas “parede seca”. Esse nome faz referência tanto ao método construtivo quanto ao material em si. O método drywall combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência para a construção de paredes e forros.
A vantagem encontrada no gesso comum em relação ao gesso acartonado é o custo menor, porém suas desvantagens são maiores quando se pesa o custo benefício. Veja quais são: o material é mais estático, sendo mais fácil o aparecimento de fissuras e trincas. a instalação gera mais sujeira em obra.
Ela pode variar entre R$ 60 e R$ 100. É preciso levar em conta que dependendo do tipo de projeto, o profissional terá que gastar mais tempo, ou ter um conhecimento especializado. Por conta disso a variação de preços.
Simplicidade: o material além de seco e leve, não precisa ser quebrado como a alvenaria. Se desejar, ele pode ser facilmente retirado; Otimização interna: as placas drywall são mais finas quando comparadas ao uso de bloco e tijolos. Com isso, é possível ganhar até 5% a mais de área nos ambientes quando ela é utilizada.
É mais barato construir com drywall do que com alvenaria convencional. ... Quando comparado com o sistema construtivo tradicional (em alvenaria), o custo é cerca de 10% menor - segundo, por exemplo, um estudo de caso apresentado na Revista Pini "Gesso Acartonado x Alvenaria de bloco cerâmico".
Apesar de ele ter alta durabilidade e resistência, apresenta algumas desvantagens, como: custo alto devido ao maior uso de material de construção e mão de obra; exige mais tempo por ser trabalhoso e existe a possibilidade de ocorrer trincas.
Tem propriedades aglomerantes, isto é, depois de misturado com água, endurece depois de certo tempo, adquirindo características ligantes (de cola) e resistência. O uso do gesso na construção civil é conveniente por causa de propriedades que o fazem ser bastante utilizado na construção.
Vantagens do Gesso na construção civil
Tem como vantagem ser mais resistente, inclusive à água, e pode ser aplicado interna e externamente, além de ser muito durável. A desvantagem fica para o custo final, já que envolve também massa corrida para acerto da parede e a pintura.
Durabilidade: essa opção é atrativa pela grande durabilidade do material, que pode passar os 30 anos. Rapidez na instalação: as placas são encaixadas entre si, por isso o processo de instalação é rápido. Além disso, também dispensam a pintura.
Reboco de parede com gesso Diferentemente da argamassa, que necessita que a parede esteja preparada com chapisco, emboço e reboco, o gesso pode ser aplicado diretamente nos tijolos ou blocos quando a estrutura estiver aprumada e dentro do esquadro.
E a melhor resposta é: utilizar gesso cola, que é o produto que dará o melhor acabamento e qualidade para a finalização do trabalho! O gesso cola é mais resistente que o gesso comum e, por isso, proporciona maior durabilidade e segurança durante as aplicações das peças.
Para acelerar o endurecimento das partes de gesso, o sal pode ser incorporado na mistura. O gesso misturado com água quente e salgada endurece mais rapidamente do que quando o processo é feito com água fria e sem sal.
Primeiro você colocará água na vasilha. Em seguida, abra um saco de gesso e vá polvilhando-o na água aos poucos, aos punhados. O pó de gesso descerá até o fundo e vai absorvendo o líquido. Fazer isso até que cubra a água.
- microondas, apesar de ser o método mais rápido, depende muito da potência do forno. Deve-se abrir o forno a cada 2 minutos para verificar se o modelo está totalmente seco, pois o mesmo pode estourar, devido à alta potência.
15 minutos;
Como fazer o concreto secar mais depressa
Forro de gesso com detalhes (sancas e rebaixamentos); Tempo de cura fica de 05 a 12 dias. Moldura de gesso média ( uns 10cm); Demora cerca de 10 dias para poder pintar.
Já o gesso comum pode-se tentar secar com um ventilador e caso o forro não tenha baixado com o peso da aguá é só deixar secar e pintar novamente.
Quando falamos em revestimento com gesso liso, a aplicação é muito simples, bastando aplicar a massa de gesso sobre o reboco, dando um acabamento comum para a alvenaria.
O gesso lento como o nome já diz, demora mais tempo para endurecer e pode ser utilizado em tetos e paredes de concreto, tijolos cerâmicos e alvenaria de blocos de concreto. Já o gesso rápido, seca em pouco tempo e adquire a forma determinada de 8 a 12 minutos.
Então, o melhor a se fazer é investir em um aditivo profissional retardante do gesso para atrasar seu endurecimento e permitir o seu uso prolongado....Dentre elas, podemos mencionar:
Sempre a água em primeiro lugar, depois o gesso. A seguir derramar na água (com a mão) o pó de gesso, como se estivesse peneirando, até formar uma ilha . Deixe repousar por um ou dois minutos afim de absorver bem toda a agua, depois misturar com vigor com uma espátula (colher. garfo, etc…)
Aquela peça é chamadas de roda-teto ou moldura. E tem a função de dar acabamento entre a parede e o teto e se for o caso, serve como passa fio também.