Clenil A é um medicamento anti-inflamatório, de uso inalatório, indicado na prevenção e tratamento de uma série de doenças que afetam o trato respiratório, como: asma brônquica, espasmo brônquico, sinusite, rinite alérgica, rinite vasomotora, rinofaringite, bem como doenças inflamatórias e alérgicas que atacam as ...
Os flaconetes apresentam uma marca correspondente à meia-dose. Agitar antes de usar. O medicamento deve ser administrado por meio de aparelho para nebulização (aerossolterapia). Pode ser diluído em soro fisiológico na proporção de 1:1, ou seja, 1 mL de soro para cada 1 mL do produto.
Como o Clenil A funciona? Clenil® A contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
Ambos tem o mesmo princípio ativo, a diferença é a apresentação: Clenil A é flaconete para nebulização e Clenil hfa é spray. A dose deve ser prescrita pelo médico.
Alerfin 100mcg/dose, caixa com 1 frasco spray com 120 doses de suspensão de uso nasal.
Clenil® Compositum A deve ser usado apenas no período inicial e não para tratamentos prolongados (tratamentos contínuos superiores a 10 dias não são recomendados). O uso do produto, especialmente por períodos prolongados, pode causar fenômenos de sensibilização e, raramente, efeitos colaterais sistêmicos.
O clenil é um corticoide inalatório, e o aerolin é um beta dois de curta duração. Você só deve usá-los seguindo a orientação da receita. Caso constem os dois para uso e o horário de aplicação coincida, a orientação é primeiro fazer o aerolin e em seguida o clenil.
Adultos: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. Crianças: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. O uso de Aerolin® Spray não deve exceder quatro vezes ao dia. A necessidade do uso de qualquer terapia suplementar ou do aumento súbito de dose indica agravamento da asma.
A bombinha de asma não cria dependência e, portanto, não vicia. Ela pode ser usada diariamente e, quando necessário, mais de uma vez ao dia, como ocorre nos casos em que o paciente com asma se encontra em um período de crises frequentes.
Dessa forma alivia o aperto no peito, o chiado e a tosse, permitindo que você respire com mais facilidade. O tempo para início de ação do Aerolin® solução para nebulização é cerca de 5 minutos. Os efeitos do salbutamol duram em torno de 4 a 6 horas.
Aerolin® é indicado para o controle e a prevenção do ataque asmático e proporciona alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema.
Coloque o bocal do inalador entre os lábios (ou no espaçador, conforme orientação do seu médico), apertando-os bem, mas sem morder. Logo em seguida, comece a inspirar (puxar o ar) pela boca e pressione firmemente o inalador entre o indicador e o polegar para liberar um jato, inspirando regular e profundamente.
Como usar o inalador Agite bem o inalador. Segure o inalador na posição vertical entre o dedo indicador e o polegar (que deve ficar na base, abaixo do bocal). Expire lentamente até expelir todo o ar dos pulmões. Coloque o bocal do inalador entre os lábios (ou no espaçador), apertando-os bem, mas sem morder.
R$ 27.
Sulfato de Salbutamol spray é indicado para o controle e prevenção da asma brônquica, bem como para o tratamento de outras condições nas quais possa ocorrer obstrução reversível das vias aéreas, tais como bronquite crônica e enfisema.
Salbutamol é um broncodilatador, ou seja, relaxam a musculatura dos brônquios (pequenos tubos que formam o pulmão), aumentando o seu diâmetro interno e facilitando a passagem de ar. É um medicamentos importante na crise de asma, cuja inflamação leva a um estreitamente importante dos brônquios.
O uso do salbutamol (Aerolin®) e do fenoterol (Berotec®) pode ser usado na bronquiolite, mas somente sob prescrição estrita do médico. Ele tem ação vasodilatadora brônquica, ou seja, melhora o edema dos brônquios causados pelo processo inflamatório.
Aerolin e aerodini tem a mesma composição? Aerolin e aerodini são nomes comerciais de diferentes laboratórios farmacêuticos do Sulfato de Salbutamol . O Sulfato de Salbutamol é um broncodilatador comumente utilizado em casos de asma e bronquite .