Para Que Serve A Cefalexina De 500mg?

Para que serve a cefalexina de 500mg

A cefalexina é um antibiótico da classe das cefalosporinas que serve para tratar infecções respiratórias, genitourinárias, da pele, dos tecidos moles, ossos ou articulações. A cefalexina é um antibiótico de amplo espectro, ou seja, possui atividade contra diversas bactérias, sendo capaz de promover a destruição dos agentes infecciosos, melhorando os sintomas.

O que é a Cefalexina? 

Si es diabético y se hace una prueba de azúcar en la orina, utilice Clinistix o TesTape (no Clinitest) para examinar el nivel de azúcar en la orina mientras utiliza este medicamento.

Os relatórios de laboratório, dando resultados do teste de sensibilidade com disco único padrão, com um disco de cefalotina de 30mcg devem ser interpretados de acordo com os seguintes critérios:

Posologia

Posologia

Nota: os estafilococos meticilino-resistentes e a maioria das cepas de enterococos são resistentes à Cefalexina. Não é ativa contra a maioria das cepas de Enterobacter spp., Morganella morganii e Proteus vulgaris. A Cefalexina não tem atividade contra as espécies de Pseudomonas spp. ou Acinetobacter calcoaceticus. Os Streptococcus pneumoniae penicilino-resistentes apresentam usualmente resistência cruzada aos antibióticos beta-lactâmicos.

McLinn et al12 estudaram a Cefalexina no tratamento de otite média em 97 crianças. A Cefalexina foi administrada a uma dose de 100mg/kg/dia dividida em quatro vezes ao dia por 10 a 12 dias. Foi notado um êxito do resultado clínico e bacteriológico em 90/97 (93%) das crianças no primeiro período de acompanhamento (48 horas).

Quais as contraindicações do Cefalexina?

Dois estudos adicionais publicados relataram o uso de Cefalexina em pacientes com exacerbações purulentas de bronquite crônica. A dose habitual foi de 2 g/dia por 10 dias e, em alguns casos, de 4g/dia por 5 dias.

Ou, ainda, o horário de administração distinto: é mais comum que a Cefalexina seja prescrita para uso a cada 6 horas, enquanto a administração da Amoxicilina costuma ser a cada 12h.

¿Qué dieta especial debo seguir mientras tomo este medicamento?

¿Qué dieta especial debo seguir mientras tomo este medicamento?

Os medicamentos que têm a Cefalexina como substância medicamentosa são comercializados em 3 apresentações: comprimido, drágea, suspensão oral e gotas. Sendo que suas formas líquidas precisam ser preparadas antes do uso (misturar o pó da suspensão com água).

Nota: No conta-gotas que acompanha o produto, cada gota corresponde a aproximadamente 4,5 mg de Cefalexina. Cada 1 mL da suspensão possui aproximadamente 22 gotas.

La presentación de cefalexina es en cápsulas, tabletas y en suspensión (líquido) para administración oral. Generalmente se toma con o sin alimentos cada 6 o 12 horas durante 7 a 14 días, dependiendo de la condición que se esté tratando. Tome la cefalexina aproximadamente a la misma hora todos los días. Siga atentamente las instrucciones que se encuentran en la etiqueta de su receta médica y pida a su médico o farmacéutico que le explique cualquier parte que no comprenda. Tome la cefalexina exactamente como se le indique. No tome una cantidad mayor o menor del medicamento, ni lo tome con más frecuencia de lo que indique la receta de su médico.

¿Cómo debo almacenar o desechar este medicamento?

Os métodos quantitativos usados para determinar os valores de CIM fornecem estimativas reproduzíveis da sensibilidade da bactéria às substâncias antimicrobianas. Um desses métodos padronizados utiliza a diluição em caldo, ágar, microdiluição ou equivalente com cefalotina.

La cefalexina se usa para tratar algunas infecciones provocadas por bacterias como neumonía y otras infecciones del tracto respiratorio; e infecciones de los huesos, piel, oídos, , genitales, y del tracto urinario. La cefalexina pertenece a una clase de medicamentos llamados antibióticos de cefalosporina. Funciona matando las bacterias.

Jalava et al7 administraram Cefalexina 1g por via oral a cada 6 horas em 13 pacientes com artrite reumatoide e efusões crônicas do joelho sem artrite bacteriana. As concentrações encontradas no líquido sinovial (3,8 a 15,5mcg/mL), sinóvia (1,6 a 5,6mcg/g), cartilagem (3,0 a 5,3mcg/g) e osso (1,3 a 3,1mcg/g), após uma dose oral, foram altas o bastante para ter um efeito terapêutico na artrite bacteriana devido aos organismos sensíveis à Cefalexina.

Quais as contraindicações? 

Nos estudos clínicos, mais de 400 pacientes foram tratados com Cefalexina para tonsilite, faringite ou escarlatina causadas pelo estreptococo beta-hemolítico grupo A. A dose habitual variou de 20 a 30mg/kg/dia por 10 dias. Uma resposta satisfatória, indicada como uma remissão clínica dos sintomas e culturas negativas no período de acompanhamento atingiu 94% dos pacientes.

A substância medicamentosa Cefalexina é classificada na categoria B de risco em casos de gravidez, o que significa que o remédio não foi suficientemente testado em gestantes. Dessa forma, constata-se a ausência de estudos que atestem a segurança do uso nessa população.

Tanto a Amoxicilina quanto a Cefalexina são antibióticos, ou seja, medicamentos utilizados para tratar condições causadas por bactérias. Trata-se de dois remédios diferentes e que não necessariamente combatem os mesmos microrganismos ou têm a mesma ação.

Para que é indicado a clindamicina?

Infecções do trato respiratório superior, incluindo amidalite, faringite, sinusite, otite média; Infecções do trato respiratório inferior, incluindo bronquite e pneumonia; Infecções da pele e partes moles, incluindo acne, furúnculos, celulite, impetigo, abscessos e feridas infeccionadas.

Quantos dias tomar cloridrato de clindamicina?

O tratamento EV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente. Continua-se então o tratamento com cloridrato de clindamicina oral, administrando-se 450 - 600 mg a cada 6 horas até completar 10 - 14 dias de tratamento total.

Quais os efeitos colaterais de clindamicina?

Disgeusia (alteração do paladar), dor abdominal, vômito, náusea (enjoo), urticária (alergia de pele).

Como se administra lá clindamicina?

O tratamento IV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente. Continua-se então o tratamento com cloridrato de clindamicina, por via oral, administrando-se 450 – 600 mg, a cada 6 horas até completar 10 - 14 dias de tratamento total.

Como diluir lá clindamicina?

Infusão IV lenta por 20 a 60 minutos obrigatoriamente diluída Diluir para 50 mL de água estéril, SF, SG, RL. 24 horas entre 15 e 30 ºC. CLINDAMICINA 600 mg/4 mL 15 a 30 ºC Protegido da luz. (Hipolabor) IM com dose não maior que 600 mg Não é necessário reconstituir.

Como preparar clindamicina EV?

O fosfato de clindamicina não deve ser injetado em bolus (em uma aplicação rápida) por via endovenosa sem ser diluído, mas sim posto em infusão por, pelo menos, 10 – 60 minutos. Este produto contém álcool benzílico.

Para que se toma azitromicina?

Azitromicina di-hidratada é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina, como sinusite, faringite, amigdalite e demais infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia).