Aprender a nadar é, sem dúvida, abrir as portas para muitas oportunidades e para um mundo novo. Além dos inúmeros benefícios que as atividades aquáticas nos proporcionam, saber nadar possibilita que a pessoa desfrute de inúmeros momentos de prazer e alegria, com segurança e bem-estar.
Passos
Primeiramente, o movimento das pernas. Entre em uma parte da piscina onde não der pé segurando-se à borda da piscina com as duas mãos. Dobre suas pernas ao mesmo tempo fazendo com seu calcanhar encoste no seu bumbum. Afaste seus pés para os lados e feche suas pernas fazendo um golpe simultâneo com elas para baixo.
Em primeiro lugar, inspire profundamente e mergulhe pela primeira vez debaixo d'água, com confiança em si mesmo.
Se você quer saber como nadar no fundo da piscina basta deixar o corpo em posição fetal, ou seja, fique com os joelhos na altura do peito e abrace-os. Essa posição fará com que você consiga mergulhar mais fundo e por mais tempo.
Dicas para perder o medo de nadar:
"Ela não afunda por causa de uma coisa chamada densidade, que é a relação entre a massa e o volume", contou Cláudio. ... "A Graça tem uma densidade que é menor do que a da água. Todos objetos que tem densidade menor que a da água, boiam", contou.
Fique de costas sobre a água, pernas e braços um pouco afastados. O torso boia facilmente, mas pode ser que suas pernas não boiem. Nesse caso, coloque um tubo flutuante sob elas e mantenha a posição. É possível que você tenha água sobre a testa e as orelhas, mas enquanto você tiver o nariz fora d'água, você vai boiar !
Antes de entrar na água, fique atento às informações de profundidade e correnteza no local; Não salte de pedras ou galhos de árvores para dentro da água; Se não souber nadar, não se afaste da margem e evite atravessar de uma margem à outra; Mesmo sabendo nadar, evite tomar banho em rios caudalosos.
Fazer a puxada muito cedo. Quando iniciamos a puxada da braçada muito cedo, perdemos o volume de água. O ideal é assim que a mão toca na superfície da água, deixá-la por mais tempo possível, alongando a mão à frente e deslizar enquanto o outro braço executa a fase propulsiva de finalização.
O movimento da cambalhota deve ser feito à uma distância adequada da borda, nem tão perto, e nem tão distante a ponto de não oferecer uma boa impulsão. Os dois braços devem estar apoiados ao lado do corpo. Quando terminar a cambalhota, as mãos devem estar acima da cabeça para iniciar a posição de “streamline”.
Oito maneiras de melhorar o seu desempenho na natação
Conheça os quatro estilos da natação: crawl, costas, borboleta e peito
O nado crawl é o resultado de uma longa busca de um nado que diminuísse a resistência da água e aumentasse a velocidade do homem.
Nado Crawl O nadador se movimenta com o abdome voltado para a água: a ação das pernas se faz em movimentos curtos e alternados, no plano vertical à superfície. O movimento dos braços também é alternado, de tal forma que um comece a puxar a água imediatamente antes que o outro termine de fazê-lo.
Há uma leve dobra dos joelhos. Os pés chutam para a superfície e revolvem a água sem espirrar. Os tornozelos estão relaxados para permitir que os dedos apontem e forneçam um efeito natural de dedos para dentro. O número de batidas de perna pode variar para cada ciclo braçal.
As pernadas fornecem propulsão e ajudam o nadador a manter o corpo alinhado durante a braçada e durante o movimento do corpo de um lado para o outro, ou seja, o movimento de pernada do crawl garante uma posição equilibrada e hidrodinâmica do corpo, auxiliando na força do nado e permitindo que as coxas permaneçam em uma ...
A braçada é o principal fundamento da natação, pois é responsável pelo deslocamento do nadador na água. ... A braçada, no nado crawl, caracteriza-se pelo movimento alternado dos braços. O ciclo completo da braçada tem quatro fases: entrada da mão na água até o apoio, puxada, empurrada e recuperação.
Os modelos básicos de coordenação comumente percebidos são: (1) captura - caracterizado pela existência de períodos sem propulsão entre a execução de cada braçada; (2) oposição - o movimento propulsivo de um braço inicia no exato instante em que o braço contra-lateral finaliza a fase propulsiva de seu movimento; (3) ...
O agarre é o ponto durante a fase submersa da braçada, em que se tem início a propulsão. Em três dos quatro estilos de competição, quase todos os nadadores acreditam - erroneamente - que o agarre deve ser feito imediatamente após suas mãos entrarem na água.