Plutônio é obtido pela queima de combustível nuclear é queimado em reatores nucleares convencionais. O combustível irradiado de reatores nucleares é composto principalmente de urânio (com uma porcentagem de aproximadamente 96%) e plutônio (com um percentual um pouco menor que 1%).
plutônio
ósmio
Resposta. Elementos mais comuns na crosta terrestre: oxigênio, alumínio, silício, ferro, cálcio, sódio, potássio, magnésio, hidrogênio e titânio. Elementos mais comuns no corpo humano: oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio.
Isso significa que, quanto menor o volume ocupado por determinada massa, maior será a densidade. Para entendermos como isso ocorreu na prática, pense, por exemplo, na seguinte questão: o que pesa mais, 1 kg de chumbo ou 1 kg de algodão? Na realidade, eles possuem a mesma massa, ou seja, o “peso” deles é o mesmo.
Dos 3 o mais denso é a água. Gelo e óleo possui densidades próximas, 0,92 g/cm3 e 0,9 g/cm3 respectivamente.
Metais pesados são metais quimicamente e altamente reativos e bioacumulativos, ou seja, o organismo não é capaz de eliminá-los. São definidos como um grupo de elementos situados entre o cobre e o chumbo na tabela periódica.
Os elementos químicos normalmente incluídos no grupo dos metais pesados são: arsênio, cádmio, cobre, estanho, antimônio, chumbo, bismuto, prata, mercúrio, molibdênio, índio, ósmio, paládio, ródio, rutênio, cromo, níquel e vanádio. ...
As características gerais dos principais metais pesados são apresentadas nos itens a seguir.