A velocidade da luz é muitas vezes mais rápida que a velocidade do som. Por esse motivo, vemos o clarão de um relâmpago e, somente depois, ouvimos o trovão. ... Em uma tempestade, antes de ouvirmos o barulho do trovão, vemos o clarão do relâmpago. Por que vemos primeiro a luz e somente depois ouvimos o som?
A velocidade da luz é maior que a do som, por isso vemos primeiro o raio, também chamado de relâmpago. Alguns segundos depois, escutamos um barulho, quer dizer, o trovão.
O relâmpago é o clarão, o efeito visual, a luminosidade que as descargas elétricas produzem. E os trovões, também chamados de trovoadas, nada mais é do que o barulho a gente escuta, fenômeno sonoro, muitas vezes assustador.
As nuvens são repletas de cargas elétricas e, quando se aproximam demais, ocorre uma troca desta energia. Daí surge a descarga elétrica. A luz, que nós sempre vemos primeiro, é o raio ou o relâmpago – que significam a mesma coisa. O barulho, que vem logo depois, é o trovão.
A diferença básica entre relâmpagos e raios consiste no fato de que o termo relâmpago é usado para designar qualquer descarga elétrica atmosférica (como uma descarga entre uma nuvem e outra, por exemplo), enquanto um raio é uma descarga que ocorre entre a nuvem e o solo. ...
Andar na luz, portanto, é tornar-se manifesto, conhecido, mostrar-se tal como é, sem capa nem máscara. Não é algo místico, subjetivo e sem expressão prática do tipo: “Estou na bênção" ou “Estou na graça”.
Cuidar e sentir a importância do próximo é a mais completa definição de ser luz na vida de outras pessoas e é disso que o mundo precisa! De pessoas que ajudem umas às outras trazendo alegria, conforto e amor em muitos corações que precisam dessa atenção maior.
Seja Luz. A tatuagem seja luz tem um significado muito positivo e profundo, ela serve como um lembrete diário para praticar a empatia e ajudar as outras pessoas, sendo assim a luz na vida de cada pessoa com quem você interage.
Dar o poder para dizer ou fazer; dar o consentimento ou a liberdade para; consentir: o estabelecimento não permite animais; o pai permitiu-lhe o casamento.