Tipologia é a ciência que estuda os tipos, diferença intuitiva e conceptual de formas de modelo ou básicas. A tipologia é muito usada na área de estudos sistemáticos, para definir diferentes categorias.
Tipo textual é a forma como um texto se apresenta. ... As tipologias mais usadas são: narração, descrição, dissertação (ou exposição), argumentação, informação e injunção. É importante que não se confunda tipo textual com gênero textual.
Os tipos textuais dividem-se em: narrativo, descritivo, dissertativo, expositivo e injuntivo. Portanto, para compreender a diferença básica entre as duas classificações, é necessário entender que gênero textual é a parte concreta e tipologia textual é a parte que integra um campo mais teórico, mais formal.
Resposta. Resposta: Porque tem como objetivo aconselhar o leitor ou ouvinte a não confiar naquilo que é estabelecido como verdade.
Resposta: os textos sirculam em livros,revistas,jornais,internet,murais,saraus,etc.
O gênero circula pelos meios de comunicação, como jornais, revistas, televisão, rádio, internet. Por meio das entrevistas, é feita a difusão de conhecimentos e contribui com a formação de opinião.
Entrevista é um diálogo entre duas ou mais pessoas: entrevistador (es) e entrevistado (s). O principal objetivo é extrair declarações e informações sobre determinado assunto. ... Além de jornalística, existe também a entrevista de emprego, social, psicológica, entre outras.