As aulas de técnica vocal trabalham com exercícios desenvolvidos para que o aluno tenha mais domínio sobre o uso da própria voz. Nelas serão aperfeiçoados os conceitos de aquecimento, empostação, respiração, controle diafragmático e muito mais!
Existem vários, mas listamos alguns exercícios fáceis e eficazes:
Podemos destacar 3 benefícios que ela traz: Mantém a musculatura ativa por meio de exercícios específicos para pregas vocais e laringe, além de exercícios de respiração; Ajuda o cantor a ter disciplina para se dedicar ao estudo da voz e a se “obrigar” a espairecer; Melhora a técnica vocal de quem já sabe cantar.
Ponha sua mão no pescoço e sinta sua laringe. Mova sua língua para trás o máximo que puder; você deve sentir uma descida. Conscientemente mantenha essa descida enquanto move sua boca e sua língua; isso pode ser difícil no começo, mas depois de alguns minutos de prática, você vai conseguir.
Para melhorar a afinação
Beba algo quente antes de cantar. Tome um chá de ervas ou água com limão e mel. Sua garganta ficará relaxada e hidratada, ajudando a cantar com mais eficiência. Lembre-se de evitar bebidas açucaradas ou com cafeína antes de cantar.
Tudo o que você precisa fazer é deixar seu queixo levemente abaixado e seus músculos peitorais levemente flexionados (às vezes muito flexionados) quando quer cantar com mais potência. A maioria dos cantores pendem para a frente ou levantam o queixo na hora de dar aquela nota poderosa.
Os cuidados mais importantes incluem:
Cantores precisam manter seus corpos hidratados, de modo que as delicadas cordas vocais possam ter flexibilidade. A dica aqui é beber de dois a três litros de água ao longo do dia. Prefira, nesse caso, água em temperatura ambiente em vez de gelada.
A hidratação é a chave para cuidar das pregas vocais. O ideal é ingerir uma média de dois litros de água por dia, ou um copo de água a cada duas horas. "Dessa forma, toda a área das pregas vocais fica mais lubrificada", afirma a fonoaudióloga Sonia Salama.
Alimentos pesados e com condimentos podem fazer mal à voz, como o chocolate, o café e bebidas alcoólicas. O melhor é optar por alimentos leves e com proteínas e também beber muita água para hidratar as cordas vocais.
Café engrossa a voz! MITO. O café ou qualquer bebida a base de cafeína, ingerida em excesso, desidrata as pregas vocais e causam queimação no estômago, podendo chegar às pregas vocais e causar rouquidão e irritação, forçando ainda mais a musculatura. Gelado faz mal a voz!১৬ এপ্রিল, ২০১৭
6 Melhores remédios caseiros para acabar com a rouquidão
Comer ovo cru faz bem pra voz e não faz mal. ... Como explica a revista Women's Health, a capacidade do organismo absorver os nutrientes do ovo - em particular, a proteína - é de cerca de 90% quando este alimento é cozido, ao contrário dos 50% quando ainda está cru.
A rouquidão normalmente é causada por uma inflamação na garganta que acaba afetando as cordas vocais e causando a alteração da voz....6 Melhores remédios caseiros para acabar com a rouquidão
Cantar mexe com os músculos e órgãos do corpo, mas sobretudo com a mente. E não é preciso ser profissional para sentir os efeitos da atividade. Mesmo os desafinados e aqueles que gostam de cantarolar debaixo do chuveiro podem se beneficiar desse hábito.
A utilização da Caixa Musical com diversas músicas dentro dela. O principal objetivo oportunizar as crianças momentos lúdicos através do desenvolvimento da oralidade, da expressão corporal, gestual e facial proporcionado pela utilização das cantigas infantis.
O chocalho é um brinquedo sonoro que desperta a atenção. Seu objetivo principal, é desenvolver as percepções auditiva e rítmica do pequeno. ... Assim que o pequeno consegue segurar os objetos, o brinquedo mais importante é o chocalho.
O maracá apresenta-se como um dos instrumentos indígenas mais conhecidos, sendo seu nome usado como uma designação genérica para chocalhos. ... Para a população indígena, a representação do maracá vai além de um instrumento usado para marcar o ritmo da dança. Acredita-se que ele possui grande poder espiritual.
Use latas de atomatados, milho ou ervilha. A decoração depende da criatividade. Vale papel colorido, tecido, adesivo, fitas etc.
O chocalho pode ser amarrado ou preso ao corpo, que, ao se movimentar, o fará produzir sons, ou pode ser tocado com as mãos.
Os chocalhos em fieiras são feitos de frutos – normalmente nozes e cocos – caracol, cabaça, élitros, garras e cascos de animais (anta, veado, boi).
Com o movimento do animal, produz um som metálico e monótono; choca, cincerro.
idiofones
Desde o século XVI os chocalhos eram utilizados no Rio de Janeiro pelos índios em festas e cerimônias diversas.