Como funciona a segunda chamada Após a lista da primeira chamada, os estudantes convocados devem levar na faculdade os documentos necessários para comprovar os requisitos que citamos acima. Caso eles não compareçam no prazo, que geralmente são de dois dias úteis, essa bolsa vai para a segunda chamada.
Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral. A consulta ao resultado da segunda chamada deve ser feita na página eletrônica do ProUni.
Para participar da Lista de Espera do Sisu, estudante deve manifestar interesse no Boletim do Candidato. Muitos estudantes estão cansados de saber que, além da chamada regular, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) oferece uma segunda chance para os candidatos não selecionados: a Lista de Espera.
Os candidatos regularmente inscritos podem participar das duas chamadas do ProUni e ainda tentar a lista de espera. Para participar das vagas remanescentes basta ter feito qualquer Enem a partir de 2010 e obtido a mesma pontuação exigida pela seleção regular.
Será solicitado o número de inscrição do Enem, que consta no cartão de inscrição. Se quiser, pode fazer uma consulta no campo “Lista de Selecionados”, marcando a opção Prouni Segunda Chamada. Nesse caminho, será preciso informar a instituição, o curso, o turno e o tipo de bolsa escolhida (integral ou parcial).
Quando passa a primeira fase e os estudantes com maior pontuação são selecionados, ocupando as vagas escolhidas, acontece a etapa da segunda chamada. A lista é novamente divulgada e se o nome do aluno estiver lá, devem realizar a matrícula dentro do prazo estabelecido, tenha sempre anotado as datas e o cronograma.
Além de anunciar o resultado do Fies, o Ministério da Educação (MEC) também divulgou o resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2020/2....Entre na Página do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br;