Citação é o ato, a requerimento do autor, para que o juiz ordene, e o oficial de justiça execute, o chamamento a juízo do réu ou do interessado, a fim de que defenda seus direitos e interesses, se assim lhe aprouver.
American Psychiatric Association (1994). DSM-IV: Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais (4ª Ed.). Lisboa: Climepsi Editores. American Psychiatric Association (2002).
Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.
O sobrenome do autor (de modo geral, o último) deve ser usado em letras maiúsculas. De seguida, acrescentamos nome e outros sobrenomes (abreviado(s) ou não). Exemplo: MACAMBIRA, José Rebouças.
Referências de Obras com Apenas Um Autor de Acordo com as Normas ABNT. Sobrenome, Inicial do Nome, se for nome composto, Inicias dos dois nomes, Local de publicação, editora e ano de publicação. Exemplos: PAULANI, Leda Maria.
Quando você cita no trabalho dois autores diferentes, mas que coincidentemente possuem o mesmo sobrenome e publicaram os trabalhos na mesma data. Neste caso, acrescenta-se ao sobrenome as iniciais dos prenomes. Quando você cita no trabalho dois ou mais trabalhos de um mesmo autor publicados no mesmo ano.