Ribeirão Preto seguirá a determinação do Governo do Estado de São Paulo e adotará a Fase Vermelha do Plano São Paulo a partir desta segunda-feira, 12, até o dia 18 de abril. Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a restrição de circulação será mantida entre das 20h até as 5h do dia seguinte.
Na fase laranja, que sofreu alterações no dia 5 de janeiro e se tornou mais flexível, podem funcionar todos os setores de comércio e serviços com capacidade de 40% de ocupação por 8 horas diárias. Bares que servem comida e operam como restaurantes podem abrir.
Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase.
. Qualquer tipo de festa está proibida. Os buffets poderão funcionar apenas como restaurantes. Reuniões em assembleia e locais de trabalho deverão ser limitadas a 25 pessoas.
Eis os serviços essenciais que podem abrir: Hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde mental; Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento e feiras livres.