A posição de um ponto num plano é definida por um par ordenado de coordenadas em relação a um sistema de dois eixos ortogonais, como mostra a figura.
) e um plano π: ax+by+cz+d=0 Sejam P(x,y,z) um ponto qualquer desse plano. O vetor n=(a,b,c) é normal ao plano π. A distância entre dois planos é definida somente quando os planos forem paralelos.
ax + by = c, onde a,b e c são números reais. A condição para que duas retas sejam paralelas e não coincidentes é possuírem os mesmos valores de a e b, e diferentes valores de c.
Tem mais depois da publicidade ;) Quando dois planos distintos são paralelos, qualquer reta de um deles é paralela ao outro. Quando uma reta é paralela a um plano, ela é paralela a pelo menos uma reta desse plano. Quando uma reta não está contida num plano e é paralela a uma reta do plano, ela é paralela ao plano.
Geralmente eles partem da origem, e as coordenadas de seu ponto final são escritas para identificá-lo. Na imagem abaixo, o vetor v = (a,b), pois (a,b) é o ponto final do vetor v. Exemplo: Para calcular a norma do vetor v = (3, – 4), utilize: |v| = √(a2 + b2).
Para utilizar corretamente a nova funcionalidade (que não possui nenhum segredo), siga os passos a seguir:
Dizemos que a distância entre os pontos A e B é a medida do segmento de reta que liga o ponto A ao ponto B. Dessa forma, a distância entre dois pontos é um comprimento. Essa medida pode ser obtida de diversas formas.
Resposta. a distancia é 7.
Para saber mais ou menos a que distância um raio está de você, conte o tempo em segundos, do momento em que ver a luz do relâmpago até quando ouvir o som do trovão. Divida esse número por três e o resultado será aproximadamente a quantos quilômetros o raio caiu.
Para obter a distância aproximada da queda do raio, em quilômetros, basta contar o tempo (em segundos) entre o momento em que se vê o raio e se escuta o trovão e dividir por três.
Fique atento para observar o intervalo de tempo entre o relâmpago (o clarão) e o trovão (o barulho); Conte a quantidade de segundos que você demora entre ver o relâmpago e ouvir o trovão; Divida o número de segundos por 3 para saber a resposta em quilômetros.
Medir a distância entre pontos
Na situação ideal – em pé, na praia, ao nível do mar – uma pessoa de 1,80 metro de altura enxergará o horizonte a uma distância de cerca de 5,6 quilômetros. Esse cálculo obedece a fatores como a circunferência da Terra e o alcance do olhar do observador.
até 5 km
Já o nosso olho, de acordo com alguns cálculos e comparativos, possui "somente" 576 megapixels de resolução. Claro que as câmeras digitais possuem várias tecnologias artificiais, como por exemplo as várias opções de ISO, foco, diafragma (lâminas que regulam a passagem de luz) e assim por diante.