Pouse-o cuidadosamente sobre uma almofada para que a extremidade do gesso não se afunde na pele nem a aperte. Além disso, para dormir, mantenha-o acima do plano da cama.
O gesso tem o objetivo de imobilizar o membro inferior com a fratura, de forma a permitir que o osso consolide na posição correta. Se o gesso tiver colocado de forma correta , não há problema em dormir de lado, o importante é não pisar com a perna afetada.
Cuide do gesso É preciso esperar o gesso secar bem para que ele mantenha o pé na posição correta enquanto acontece a regeneração da fratura. Mesmo depois de seco, tome cuidado para não molhar, pois, isso pode fazer com que ele amoleça.
Coloque o bebê em uma banheira com água morna até que cubra todo o gesso, espere alguns minutos e a própria água morna irá amolecer o gesso.
Geralmente, a tala ou gesso também cobrem a articulação acima e abaixo do osso quebrado para garantir maior estabilidade. Em muitos casos, uma tala é aplicada a uma lesão nova primeiro. À medida que o inchaço diminui, um gesso completo pode substituir a tala.
Tala: Os números 6″ e 7,5″ da descrição. Acompanham a largura da banda do pneu e sua aplicação. Quanto mais largo o pneu, maior deve ser a tala da roda, naturalmente. Rodas para modelos de alta performance ou fora-de-estrada costumam ter dimensões diferentes dos modelos regulares.
Geralmente ela vem identificada desta maneira:
E a substituição quase sempre vem acompanhada de pneus mais largos, os chamados "tala larga". ... Por isso, a legislação de trânsito faz ressalvas a essa alteração exigindo que diâmetro do pneu mais o aro seja igual ao conjunto original e que a largura total não ultrapasse o pára-lama.
Positivo: a diferença é maior que zero. A superfície de apoio é mais interna à roda, sendo assim, quanto maior for o offset mais para dentro ficará a roda. ... Neutro ou Zero: A face da roda fica exatamente no meio da tala. A maioria dos carros possui offset positivo, com variação média de 35 mm e 40 mm.