Este medicamento reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por essa acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.
A posologia habitualmente recomendada para adultos é de um comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã. Úlceras duodenais normalmente cicatrizam completamente em duas semanas. Para úlceras gástricas e esofagite por refluxo, em geral um período de tratamento de quatro semanas é adequado.
Para que serve Pantoprazol sódico sesqui-hidratado - Prevenção das lesões agudas que ocorrem no revestimento do estômago e do início do intestino, induzidas por medicamentos como os anti-inflamatórios não-hormonais.
O pantoprazol manipulado é considerado um fármaco que ajuda a reduzir a acidez estomacal, sendo considerado um dos melhores medicamentos no combate a gastrite e outros problemas relacionados, como gastroduodenite, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.
Um estudo da Universidade de Hong Kong e da University College London mostrou que o uso prolongado de inibidores de bomba de próton (IBP), como Omeprazol e Pantoprazol, podem aumentar 2,4 vezes o risco de desenvolver câncer de estômago.
Alguns dos efeitos colaterais do Pantoprazol incluem dor de cabeça, dificuldade para dormir, boca seca, diarreia, náuseas, vômitos, inchaço da barriga, dor abdominal, prisão de ventre, vertigens, reações alérgicas na pele, fraqueza ou mal-estar geral.
Uso excessivo do remédio omeprazol pode prejudicar a absorção de minerais e vitaminas e provocar diversos problemas de saúde, como osteoporose, anemia e até demência.
Até o momento não foram encontradas evidências de que seu uso prolongado possa causar algum dano para o paciente. O que pode ocorrer é o aumento de alguns efeitos adversos -sem maior gravidade – no uso de longo prazo(1), como por exemplo náuseas, dor de cabeça e diarréia.
O uso de inibidores da bomba de prótons (omeprazol, por exemplo) e de antagonistas do receptor H2 da histamina (cimetidina, por exemplo) pode levar à deficiência de vitamina B12 no organismo, o que em alguns casos pode desencadear demência.
Hospitais e consumidores também devem suspender o uso. O motivo da medida é um erro nos rótulos do produto desse lote, conforme a Anvisa. Segundo comunicado do laboratório, algumas unidades foram identificadas outra substância, o Sulfato de Polimixina B, no interior das embalagens.
Esses Inibidores da Bomba de Prótons (IBP), vendidos no Brasil como Prilosec (omeprazol) ou Prevacid (lansoprazol), podem estar ligados ao aumento de 16% a 21% do risco de um ataque cardíaco, segundo o estudo “Proton Pump Inhibitor Usage and the Risk of Myocardial Infarction in the General Population” da Stanford ...
O omeprazol não pode ser usado por pessoas que sejam alérgicas (ou tenham conhecimento de que alguém da família tenham tido reação semelhante) ao seu princípio ativo ou a qualquer outro componente de sua fórmula. Lembre-se de falar sobre isso com seu médico antes de usar esse medicamento.
De acordo com um recente estudo do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça, o paracetamol - analgésico atualmente mais recomendado para pacientes cardíacos, devido à sua presumida falta de efeitos colaterais cardiovasculares - pode aumentar a pressão arterial tanto quanto os medicamentos que os pacientes são ...
Saiba quem deve evitar o paracetamol Pacientes com insuficiência renal ou hepática; Etilistas crônicos (pessoas que ingerem grandes quantidades de álcool); Tabagistas (fumantes);
Paciente hipertensos podem tomar Paracetamol sem problemas, não há nenhuma contraindicação.
6 tipos de remédios que afetam o coração