O hematoma subdural crônico é caracterizado por uma coleção encapsulada e bem delimitada entre a duramáter e a membrana aracnoide contendo uma mistura de sangue fluido e coagulado em vários estágios5,6.
O hematoma subdural é a acumulação de sangue entre o encéfalo e o crânio. Geralmente são causados por traumas na cabeça. O sangue irá se acumular entre as camadas de tecido que envolvem o cérebro. O hematoma subdural ocorre entre a camada dura-máter, a mais externa, e a camada seguinte, a aracnoide.
O hematoma subdural ou hemorragia subdural é a acumulação de sangue nos espaços meníngeos. Na sequência de um traumatismo craniano com lesão das pequenas veias que atravessam o espaço subdural, a hemorragia tem lugar entre a aracnóide que envolve o cérebro e a dura-mater que está em contato com o crânio.
O tratamento para traumatismo craniano depende do tipo, gravidade e extensão das lesões no cérebro e é indicado por um neurologista após a realização de tomografia computadorizada ou ressonância magnética, no entanto, pode ser necessário atendimento de médicos de outras especialidades, como o ortopedista, por exemplo.
Nesse sentido, a meditação surge como uma excelente alternativa para aliviar os sintomas do bloqueio emocional — como a ansiedade, o nervosismo e os medos desproporcionais. Afinal, por meio da respiração você consegue acalmar a sua mente e colocar os seus pensamentos em ordem.
Muita, pouca ou nenhuma? Mais, se experimenta ou experimentou o medo, insegurança, sentimentos de inferioridade, inveja, ciúme, pensamentos negativos, deve ficar alerta pois estes são os sintomas mais frequentes do bloqueio emocional que afeta a sua vida por inteiro e geram um clima interno de ansiedade e stress.
Como desbloquear o potencial pleno da minha mente?