Metais: São bons condutores de calor e eletricidade. São sólidos nas CNTP (com exceção do mercúrio), além de maleáveis e dúcteis. Não metais: São maus condutores de corrente elétrica e calor. Podem assumir qualquer estado físico na temperatura ambiente.
A condutividade elétrica baseia-se no fato de os elétrons da última camada de cada átomo terem facilidade em saltar entre átomos vizinhos (funções de onda comuns). ... Conclui-se, então, que o metal é um bom condutor de eletricidade, pois deixou as cargas escaparem.
Na verdade, o melhor condutor de energia elétrica é a PRATA! ... Como o ouro tem um poder de não oxidação maior que qualquer outro metal, o mesmo é usado para revestir os metais prata, cobre, alumínio... Dentre outros, para protege-los da ação oxidante do tempo.
O corpo humano é um bom condutor de elétrons, uma vez que apresenta elevada porcentagem de água que conduz os íons, principalmente Na+ e Cl-. Os maus condutores, ou isolantes, são os corpos que necessitam de elétrons porque tem muito poucos elétrons livres. São exemplos de isolantes a madeira seca, a mica e o vidro.
O corpo humano possui uma grande quantidade de compostos químicos, entre eles, uma grande parte é água, assim facilitando a condução de corrente elétrica. O ar, como é composto por vários gases, contém as moléculas afastadas uma das outras, dificultando a condução de eletricidade.
Chamaremos de condutor ideal um condutor que possua resistência zero. ... Logo, a diferença de potencial entre dois pontos de um condutor ideal é nula. Todos os pontos de um condutor ideal têm o mesmo potencial elétrico.
Condutores são materiais que possibilitam a movimentação de cargas elétricas em seu interior com grande facilidade. Esses materiais possuem uma grande quantidade de elétrons livres, que podem ser conduzidos quando neles aplicamos uma diferença de potencial. Metais como cobre, platina e ouro são bons condutores.
Resistores são componentes que têm por finalidade oferecer uma oposição à passagem de corrente elétrica, através de seu material. A essa oposição damos o nome de resistência elétrica ou impedância, que possui como unidade o ohm.