Balanço Sucessivo é um método de concretagem em in loco para a execução de pontes e viadutos em concreto armado ou mais comumente concreto protendido. Este sistema é utilizado quando existem obstáculos que inviabilizem de alguma maneira a execução de escoramentos apoiados.
A técnica de contabilidade por balanços sucessivos objetiva realizar os cálculos feitos pela organização após cada novo balanço. Tem a finalidade de averiguação das modificações feitas nesse intervalo.
No balancete de verificação são demonstrados todos os valores de patrimônio e de resultado, bem como as movimentações (de crédito e débito) e o saldo final. Através do balancete é possível analisar se houve gastos excessivos, desnecessários ou ainda se ocorreu alguma falha de gestão financeira.
Basicamente, você deve se atentar ao cabeçalho, ativo, saldo anterior, débitos, créditos e saldo final. No cabeçalho, você encontra informações sobre a empresa e sobre o período a que se refere o balancete. Em ativo, estão relacionados os bens e direitos da empresa. Todas as contas do empregador.
Balanço Patrimonial é um relatório que demonstra de maneira clara e precisa a situação financeira de uma empresa....O Balanço Patrimonial é composto por três principais informações de uma empresa:
As contas se dividem basicamente em dois tipos: patrimoniais e de resultado. As patrimoniais se referem ao ativo, passivo e ao patrimônio líquido da entidade, enquanto as de resultado são as receitas e despesas verificadas em determinado período.
Este capital pode ser obtido do balanço patrimonial fazendo a soma do Passivo e do Patrimônio Líquido, o que resulta no valor do chamado Ativo Total.
Para se achar o percentual desse capital, basta dividir o Patrimônio Líquido pelo Passivo Total. CAPITAL DE TERCEIROS também é bem sugestivo. É aquele que não é próprio, ou seja, de pessoas externas à entidade: fornecedores, credores, outras contas e tributos a pagar etc.
Vantagens do Capital de Terceiros A maior vantagem do capital de terceiros é conseguir ter o controle total da utilização do crédito que foi recebido de terceiros, sem interferências. Ou seja, o credor não poderá opinar ou controlar os negócios após oferecer o empréstimo ou financiamento à empresa.
O Capital Próprio é a diferença de tudo o que a empresa possui (capital ativo) e deve a terceiros (capital passivo), ou seja, é o valor líquido do patrimônio de uma empresa. É a soma do capital social e suas variações, lucros e reservas, e para calculá-lo, basta subtrair o capital passivo ao capital ativo financeiro.