Trata-se de uma expressão algébrica formada pela adição de monômios. Polinômios são expressões algébricas formadas pela adição de monômios. Ambos são constituídos por números conhecidos e números desconhecidos.
Adição e Subtração de Polinômios
Os polinomios expressam áreas, volumes, perimetros de poligonos, solidos e alguns segmentos. Podemos utilizar para expressar uma função, para detalhar comportamento de uma dada sequência, enfim...
James Waddell Alexander II descobriu o primeiro nó de polinômio em 1923.
Algumas aplicações envolvendo polinômios. A história das equações polinomiais é muito antiga, tem-se conhecimento que na Babilônia, cerca de 1800 a.C., alguns métodos de resolução de equações do 20 grau já eram conhecidas.
Monômio, Binômio e Trinômio Quando a expressão possui um termo, ele é chamado de monômio. Já os que possuem dois monômios, ou seja, dois termos, são classificados como binômios. Importante destacar que eles são separados pelo sinal de positivo (soma) ou negativo (subtração).
Dois monômios só podem ser somados ou subtraídos algebricamente se forem semelhantes, ou seja, se suas partes literais forem iguais. Para a adição de monômios, valem todas as propriedades da adição de números reais: comutativa, associativa, elemento neutro e elemento inverso.
Resposta: O monômio é do 6º grau.
Resposta. Explicação passo-a-passo: A propriedade comum é que com exceção do primeiro termo todos os outros tem um coeficiente 0.