Actos Voluntários São aqueles que são conscientes e dependem da nossa vontade como por exemplo ler, falar, escrever ou andar. ... Actos Involuntários São aqueles que não dependem da nossa vontade, como por exemplo a contracção da pupila ao aproximar de um foco de luz, a reacção da mão ao tocar um objecto quente, etc.
Movimento voluntário é o tipo de movimento que depende da nossa vontade. Em sentido oposto, o movimento involuntário é o movimento que efetuamos independentemente da nossa vontade, como nos reflexos por exemplo.
Resposta: Atos voluntários são as ações que fazemos por conta própria, as ações que temos sã consciência de suas consequências. Já as ações involuntárias são o contrário, na maioria das vezes algo que não temos controle...
Ato voluntário : é comandado pelo cérebro - é uma resposta controlada e consciente a um estímulo. Ato reflexo (involuntário) : é comandado pela medula espinhal - é uma resposta não controlada a um estímulo externo ; o corpo reage sem que haja consciência ou decisão.
O ato reflexo é o mais rápido mecanismo de estímulo e resposta do sistema nervoso. Ocorre quando reagimos de maneira instantânea e involuntária a estímulos ambientais. Alguns reflexos são inatos, como a flexão da perna de um recém nascido ao se fazer cócegas em seus pés.
Reflexo: melhore seu tempo de reação com 6 exercícios
Como melhorar nosso tempo de reação Veja três maneiras: Sprints com sinal Peça a um amigo ou parceiro de treino para te ajudar a praticar sprints a partir de um sinal explosivo. Mantenha os tempos irregulares para realmente testar suas reações. Com o tempo, seu corpo aprenderá a processar estímulos com mais rapidez.
– O sparring lento pode ser uma ótima opção para melhorar seus reflexos. Você vai executar as mesmas técnicas que usaria em um combate de verdade, mas em câmera lenta. Parece contra intuitivo no início, mas esse tipo de treino é uma ótima forma de analisar seus erros, e entender como o adversário se movimenta.