Significado de Ó interjeição O mesmo que oh. Demonstração de surpresa. interjeição Para chamar ou invocar.
1. ô Ô, não pode ser.
Interjeição que expressa sentimento de pena, dó.
Ter compaixão é a virtude de compartilhar o sofrimento do outro. Não significa aprovar suas razões, sejam elas boas ou más. Ter compaixão é não ter indiferença frente ao sofrimento do outro.
É uma forma carinhosa ou debochada de qualificar alguém que é digno de dó, que está em situação de fragilidade.
substantivo masculino Pena; sentimento de piedade, de compaixão em relação a algo, alguém ou a si próprio: ela tinha dó de todo mundo.
Uma dó é um erro que ocorre porque se associa, erradamente, a palavra dó às palavras pena, piedade, compaixão, lástima. Contudo, embora sejam palavras sinônimas, dó é um substantivo masculino e as restantes palavras são substantivos femininos. Exemplos: Sinto um grande dó.
Se tem uma palavra que confunde a gente é esta: DÓ. Isso porque sempre falamos A DÓ em vez de O DÓ. Exemplo: “Tenho uma dó dele”. Mas o correto é O DÓ, porque a palavra é masculina, e não feminina.
Um cliente (também conhecido como um comprador) é geralmente usado para se referir a um actual ou potencial comprador ou usuário dos produtos de um indivíduo ou organização, chamado o fornecedor ou vendedor . Isto acontece normalmente através da compra ou aluguel de bens ou serviços.
Por exemplo: "O CLIENTE" - masculino, "A CLIENTE" - feminino. Já o substantivo pessoas é sobrecomum, sempre será expresso no feminino, mesmo que se refira ao sexo masculino. Não existe "OS PESSOAS", sempre será "AS PESSOAS".
Como tratar cada um dos tipos de clientes?
CL – Clientes. CP – Capital próprio.
Existe uma grande diferença entre a importância do cliente para a empresa e na empresa. ... As empresas ditas voltadas para o cliente são aquelas que têm o foco no cliente, na arte de conquistar e, acima de tudo, fidelizar, porque de nada adianta o cliente comprar de você uma única vez.