Significado de Mousse Espuma formada ao agitar certos líquidos ou causada por fermentação. ... Do francês mousse, "aglomerado de bolhas".
A MUSSE: é assim mesmo a forma correta na língua portuguesa Mas é assim mesmo a forma correta na língua portuguesa. No Brasil, a palavra já foi aportuguesada, sendo registrada como substantivo feminino. Porém, ainda é muito comum ouvirmos o MUSSE. A confusão ocorre porque MUSSE vem do francês MOUSSE.
Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. ... Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.
A França é a mãe das mousses, daquelas de consistência quase mágica e 'sabor de nuvem'. Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga, existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum.
Henri de Toulouse-Lautrec
Já com relação ao surgimento da palavra mousse, uma das teorias mais curiosas remete à Roma antiga, onde existia uma mistura de mel com vinho chamada de 'muslum'. Com o passar do tempo e as modificações do latim, a palavra foi passando por alterações até virar 'mulsa', que, em francês, transformou-se em mousse.
As receitas evoluíram com o passar do tempo, até que chegassem a receita popularmente conhecida no Brasil: O pudim de leite condensado. Originada em Portugal, a história conta que a sobremesa foi inventada por um abade português, cargo superior dos monges de uma abadia.
A idéia da sobremesa servida no final da refeição é relativamente moderna. Segundo historiadores, se deu graças a Catarina de Médici, que em 1533 saiu de Florença para se casar com o futuro rei francês Henrique II. A italiana levou para a França muitos livros de receitas e seus próprios cozinheiros.
Em Portugal, “torta” é um bolo enrolado, que no Brasil é conhecido como rocambole. As tortas doces do Brasil são muitas vezes conhecidas como “tartes“. ... Ela era, na época, proprietária de um café no centro de Campinas e deu o nome 'holandesa' à torta em homenagem aos bons momentos que viveram na Europa.
As receitas evoluíram com o passar do tempo, até que chegassem a receita popularmente conhecida no Brasil: O pudim de leite condensado. Originada em Portugal, a história conta que a sobremesa foi inventada por um abade português, cargo superior dos monges de uma abadia.
Essa sobremesa surgiu no século XVI dentro dos conventos portugueses. E foi ensinada para nós brasileiros, já que eles eram nossos colonizadores, pegamos o gosto pelo doce bem rápido. Nessa época o pudim era feito de leite ainda, não de leite condensado.
Acredita-se que a palavra 'pudim' vem do francês boudin, originalmente do latim botellus, o que significaria “salsicha pequena”, em referência às carnes compactadas utilizadas nos pudins da Europa Medieval, já que estes eram servidos em sua forma salgada.
Juan Manuel de Rosas
Criado no século 17 para os banquetes da nobreza, o chantilly é um verdadeiro patrimônio da confeitaria francesa. Creme de leite batido com açúcar – e só. A receita do chantilly não poderia ser mais simples, mas sua origem nobre é cheia de cenários suntuosos, banquetes colossais e personagens dignos de romance.
Desde que o homem começou a tirar o leite da vaca, percebeu que dele se formava um creme saboroso que poderia ser usado em receitas doces e salgadas. Naquela época, esperava-se que a nata se formasse na superfície para ser então recolhida e aproveitada. ... O creme de leite tem origem em um ingrediente sagrado - o leite.
Estudos sugerem que o CLA apresenta potentes atividades bioquímicas e fisiológicas, que podem beneficiar o organismo e proteger contra enfermidades crônicas como doenças cardiovasculares e obesidade, diabetes, e ainda, alguns tipos de câncer: mama, cólon, próstata e cérebro.
Tipos de creme de leite | Tipos de natas
Como o creme de leite em lata vem com o soro separado, ele é ideal para receitas que pedem o creme sem o soro, pois você conseguirá descartá-lo sem muitos problemas. Por outro lado, se a receita não falar nada sobre separar o creme do soro, você deve misturar o conteúdo da lata com uma colher antes de utilizá-lo.
A principal diferença entre o creme de leite de caixinha e de lata está no soro: na caixinha, o soro já vem misturado. Por isso, se você precisar preparar uma receita que exija o creme de leite sem soro, precisa ser o de lata.
Creme de leite light ou leve: Leva cerca de 15 a 17% de gordura. Como já comentei antes, costuma ser mais caro do que o creme de leite normal, apesar de ter menos gordura. Se precisar usar um creme de leite com menor porcentagem de gordura, use o creme de leite de caixinha.
Se você procura o ingrediente ideal para deixar sua receita deliciosa, a lata de creme de leite Nestlé 300 g é uma ótima opção.
Peso da caixa: 5,4Kg.
Creme de leite Nestlé 200 g.
Creme de leite, leite em pó desnatado, espessantes celulose microcristalina e carragena e estabilizantes trifosfato de sódio, monofosfato monossódico, difosfato dissódico e citrato de sódio.
Relatório básico: Creme e leite, meio a meio
Em casa, o creme de leite fresco deve ser guardado na geladeira e usado em três a cinco dias depois de aberto. Quando for comprar, olho no rótulo: além de procurar um que tenha apenas creme de leite na lista de ingredientes, fique esperto com o prazo de validade.