Composto por braço, antebraço, pulso e mão. O braço só tem um osso: o úmero, que é um osso do membro superior. O antebraço é composto por dois ossos: o rádio que é um osso longo e que forma com o cúbito (ulna) o esqueleto do antebraço.
Os músculos abdutores localizam-se na região externa das coxas e têm a função de auxiliar na estabilização do quadril. Já os adutores estão localizados na região interna, sendo responsáveis pelo movimento da pélvis e por ajudar a estabilizar os quadris nas atividades de corrida.
Segundo a educadora física e especialista do Eu Atleta Deborah Povoleri, a abdução de quadril trabalha glúteos máximo, médio e mínimo e o músculo tensor da fáscia lata. E é bom porque ajuda na estabilização do quadril e do joelho e previne lesões provenientes da marcha ou corrida.
Significado de Abdução substantivo feminino Ato de abduzir, de retirar algo ou alguém violentamente de algum lugar.
Direção: Supinação é a rotação lateral do rádio, resultando com a palma da mão virada anteriormente (se vista na posição anatômica) ou superiormente (se o cotovelo estiver flexionado). Em contraste, a pronação é a rotação medial do rádio, com a palma terminando nas direções opostas comparadas à supinação.
Já na parte apendicular, temos 64 ossos nos membros superiores (incluindo a cintura escapular) e 62 ossos nos membros inferiores (incluindo a cintura pélvica).
No total, os membros inferiores são formados por 62 ossos, que estão conectados ao restante do esqueleto pela cintura pélvica. Didaticamente, os ossos desse membro são divididos em quatro grupos principais: ossos do quadril, coxa, perna e pé.
Ao todo, cada membro superior apresenta 32 ossos: Osso do braço: úmero; Ossos do antebraço: rádio e ulna; Ossos da mão: ossos carpais (8), ossos metacarpais (5) e falanges (14):