adjetivo Que se apresenta espalhada e separadamente: a briga foi dispersa. Que tende a se espalhar em muitas direções: ele tentava reunir os alunos dispersos. Sem ordem; que está desarrumado: as roupas estavam dispersas pela casa. [Psicologia] Desprovido de atenção; que está desatento: tinha atenção dispersa.
Solitário, triste, aflito; que foi alvo de desolação; que se encontra em estado de desamparo ou de aflição: os sobreviventes estavam desolados. Diz-se do lugar desabitado; despovoado ou desértico. Etimologia (origem da palavra desolado).
Significado de Guiado adjetivo Acompanhado ou orientado por um guia. Controlável quanto à direção do movimento: Míssil guiado. Etimologia (origem da palavra guiado). Particípio de guiar.
4 sinônimos de desolado para 1 sentido da palavra desolado: 1 aborrecido, inconsolável, solitário, triste.
1. Estrago causado por calamidade. 2. Devastação, ruína (que mete dó).
Significado de Assolação substantivo feminino Ação ou efeito de assolar (destruir); assolamento ou devastação. Etimologia (origem da palavra assolação).
1 tempestade, intempérie, vendaval, tormenta, borrasca, procela, furacão, pé-d'água, chuvarada, pancada, chuva, aguaceiro, bátega. Que não é religioso ou clerical: 2 laico, leigo, profano, secular, civil, laical.
adjetivo Que passa com o tempo; opõe-se ao que é eterno; transitório, passageiro, provisório: a existência temporal do homem. ... Etimologia (origem da palavra temporal). Do latim temporalis, e “relativo ao tempo”.
Significado de Atemporal adjetivo Que não pode ser controlado pelo tempo; que não se adequa a qualquer tempo; que não faz parte de um tempo determinado; intemporal: livro atemporal. ... [Linguística] Diz-se da forma verbal que não denota, marca ou indica o tempo.
Moda atemporal é aquela que o tempo validou, é sempre contemporânea e nunca sai de moda. É elegante e exemplo de vestir-se bem.
Na moda, o minimalismo é mais que uma questão de design. ... Em questões de design, o estilo minimalista na moda se refere às cores mais clássicas e básicas, como o branco, o preto, o cinza, o azul-marinho e o marrom. As estampas são sempre simplistas e sutis, dando espaço para as listras, para os poás e até para o xadrez.
A moda tem a capacidade de mudar e dar sentido à vida graças à conexão pessoal que tem com todos nós. Todos nós precisamos usar roupas, e cada peça que compramos representa uma escolha pessoal. Essa relação intrinsecamente humana entre nós e nossa moda que transforma a questão em algo político.
A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
A moda cria linguagens, muda comportamentos e altera a mais básica expressão de uma sociedade ; o modo de se vestir. Por isso, ela ganhou espaço no meio acadêmico, é objeto de pesquisas e se transformou em uma ciência humana.
A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.
Durante o Paleolítico, através da manipulação de caules e plantas, o homem inventou uma das mais fantásticas descobertas da história: a roupa. ... A manipulação de caules e plantas durante a Idade da Pedra Lascada resultaria em uma descoberta que revolucionaria a humanidade: a roupa.
Valentino, Coco Chanel, Giorgio Armani… Esses são alguns dos estilistas famosos internacionais mais importantes de todos os tempos. Para escreverem suas histórias na moda, essas personalidades não pouparam esforços.
25 de Maio – Dia da Costureira A única evidencia histórica que temos é que a costura surgiu a mais de 30 mil anos e era dominada por homens, o que ao longo dos anos se modificou e hoje em dia as mulheres representam o maior número de profissionais da costura.