As do módulo II, nos dias 27 e 28 de março, e as do Pism I, nos dias 24 e 25 de abril. Segundo a retificação do edital, no novo cronograma, as notas das provas do módulo III serão divulgadas no dia 7 de abril e o resultado final, após recurso, está previsto para ser liberado no dia 15 do mesmo mês.
Com a abertura das inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021, é possível que os candidatos ao vestibular seriado tenham dúvidas sobre as inscrições e os procedimentos para a realização das provas.
As provas do módulo II serão aplicadas nos dias 27 e 28 de março e as do Pism I nos dias 24 e 25 de abril.
A pontuação é cumulativa, sendo que os módulos I e II valem 120 pontos cada e contam com questões objetivas e discursivas. Nessas etapas, o candidato não precisa ter escolhido ainda uma opção de curso. O formato e o teor das provas são iguais para todos.
Além disso, o Pism I e o Pism II somam no máximo 120 pontos, enquanto o Pism III soma 140 pontos. Assim, o candidato poderia, no máximo, fazer 120 x 2 + 120 x 3 + 140 x 5 = 1300 pontos.
1000 pontos
No primeiro dia, os alunos fazem as questões objetivas e discursivas de Português, Geografia, Matemática e Química. No segundo, é a vez das questões objetivas e discursivas de Literatura, Biologia, Física e História, sendo cinco questões objetivas e duas discursivas em cada conteúdo.
Para se inscrever, o candidato deve acessar a Área do Candidato, realizar a inscrição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120. O pagamento deve ser feito até às 18h do dia 4 de novembro, exclusivamente pelo Banco do Brasil.
Graduação
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) atende docentes, discentes, servidores, comunidade externa nacional e internacional.
Candidatos deverão se inscrever no sistema de seleção entre 6 e 9 de abril, após receber a nota do Enem 2020. As inscrições para o primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 acontecerão entre 6 e 9 de abril, uma semana depois da divulgação da nota do Enem 2020, prevista 29 de março.
Requisitos para participar do Prouni 2021 Possuir renda familiar média e até 3 salários mínimos por pessoa; Ter estudado todo o ensino médio em escola pública, ou parcial com bolsa de estudos integral.
Quem já possui um diploma de graduação, mesmo sem ter sido bolsista do Prouni, pode se inscrever no Sisu. Diferente do Prouni, que é voltado para estudantes que não tenham diploma de nível superior, o Sisu permite que pessoas formadas possam ingressar em uma segunda graduação por meio do programa.