Essa gordura localizada costuma ser produto de problemas como obesidade e sobrepeso, além de hábitos ruins, tais como o sedentarismo, o consumo de cigarro e a má alimentação. Também ocorre por fatores genéticos, causas hormonais e envelhecimento.
Confira: Primeiro, sente-se e faça 10 voltas com a cabeça, para o lado direito e depois para o esquerdo. Deite- se de costas e flexione o pescoço até o queixo tocar o peito e repita o movimento 10 vezes. Quando você faz isso há mais de um mês, pode fazer até 50 repetições pois o músculo irá fortalecer cada vez mais.
4 exercícios e um treino para construir um pescoço forte e à prova de lesões
Exercício é a forma mais eficaz de reduzir a gordura no seu rosto, já que ele tem um impacto direto no seu corpo. Fazer exercícios aumenta a circulação de sangue que queima a gordura na forma de suor. A forma mais fácil e mais importante de exercício é a corrida. Comece a correr diariamente.
Além do preenchimento facial com ácido hialurônico, é possível optar por outras técnica para volumizar a face: a enxertia de gordura. Nesse caso, a gordura é retirada do próprio paciente – geralmente quando ele já irá realizar algum procedimento corporal como a lipoaspiração.