Como se faz o uso do narguilé? Os furos no fundo do fornilho permitem que a fumaça passe no canal central do corpo que é submerso em água (ou álcool, ou refrigerante), enchendo o vaso de água até a metade. Uma mangueira sai do topo do vaso de água e termina com um bocal, que o fumante usa para inalar.
Principais riscos de fumar narguilé Doenças relacionadas ao sangue, como trombose ou pressão alta; Impotência sexual; Doenças cardíacas; Risco aumentado de ser contaminado por IST's como, herpes e candidíase oral, devido ao compartilhamento do bucal do narguilé.
Isso acontece pois a fumaça inalada do narguile contém monóxido de carbono, e quando esse composto entra no pulmão ele se liga muito mais rápido ao sangue do que o oxigênio, ou seja, você fica com pouco oxigênio no sangue e isso causa essa queda na pressão.
Se você é fumante e anda por aí sofrendo com tosse, falta de ar, respiração ofegante, chiado, muco e cansaço, esses podem ser sinais de alerta para algumas doenças respiratórias importantes.
Na verdade, essa falta de ar que nos acomete depois de subirmos alguns lances de escada com pressa acontece porque nosso cérebro dá ao nosso corpo a mensagem de que ele precisa parar de respirar.
Falta de fôlego A fadiga depois de um esforço, como subir uma escada, é comum, principalmente se a pessoa for sedentária. Mas é importante distinguir esse cansaço. Caso trate-se de dificuldade para respirar ou falta de fôlego, pode ser um sinal de insuficiência cardíaca.
O fato de passar mal após comer sugere fortemente refluxo, mas não é possível estabelecer este diagnóstico sem um exame físico adequado. Sugiro que evite alimentos gordurosos, frituras, molhos, excesso de condimentos e frutas ácidas. Também evite deitar logo após comer e tome café somente de manhã uma vez.