Uma gravidez é considerada de risco quando, após exames médicos, o obstetra verifica que existe alguma probabilidade de ocorrer uma doença da mãe ou do bebê durante a gravidez ou na hora do parto.
Em mulheres com > 35 anos de idade, a incidência de pré-eclâmpsia é maior, como ocorre também com o diabetes gestacional, trabalho de parto distócico, descolamento prematuro da placenta, óbito intrauterino e placenta prévia. Essas mulheres também têm maior probabilidade de apresentarem doenças preexistentes (p.
As variáveis analisadas foram idade da gestante (frequência de adolescentes e mulheres com idade maior ou igual a 35 anos), paridade (percentual de primíparas), idade gestacional na admissão no estudo (da 34ª a 36ª semana), antecedentes de prematuridade (história de pelo menos um parto prematuro anterior) e morbidades ...
Podemos classificar a HPP em relação a seu tempo de aparecimento, como: Hemorragia pós-parto primária: quando ocorre nas primeiras 24h após o parto. Hemorragia pós-parto secundária: quando a hemorragia ocorre após as 24 horas pós-parto, porem até 6 semanas após o parto.
Hemorragia pós-parto é a perda de sangue > 1.
A classificação de gravidade do trauma (tabela 3) de acordo com a ECG modificada da classificação inicial de Stein se divide em: mínima – 15 pontos, sem perda de consciência ou amnésia; leve – 14 ou 15 pontos mais amnésia ou breve perda de consciência; moderada – 9 a 13 pontos ou perda de consciência superior a 5 ...