O MPS, ou Plano Mestre de Produção, é uma etapa do processo produtivo de indústrias, em que se analisam quantas unidades podem ser fabricadas em determinado período. Serve para priorizar as ordens de serviço, otimizar a capacidade operacional e conseguir a melhor lucratividade.
O PMP ajuda a indústria a definir e melhorar sua capacidade produtiva. ... Dessa forma sua indústria consegue priorizar as ordens de produção mais importantes e também faz com que sua equipe identifique gargalos que podem ser otimizados futuramente.
Mapa das 52 semanas é aquele planejamento macro anual (plano mestre) da Manutenção que contempla todas as paradas de preventiva do período para máquinas e equipamentos da empresa. Esse mapa, como tal, deve conter enumerado as semanas do ano e o período onde cada máquina ou equipamento sofrerá a intervenção.
O MRP é um software que realiza cálculos utilizados para controlar as quantidades de todos os componentes necessários para fazer os produtos de uma manufatura. Ele calcula os estoques e define momentos em que é necessário comprar cada item de um produto, com base nas suas necessidades e estrutura da fábrica.
Previsão da demanda Relacionada ao planejamento de curto, médio e longo prazo, essa fase preliminar busca fazer uma previsão de vendas, ou seja, calcula-se quanto a fábrica vai vender em uma temporada para que se tenha uma ideia do quanto se deve produzir.
A previsão de demanda é uma variável importante para diversas áreas. A prática busca auxiliar na tomadas de decisão, para que não sobrem nem faltem produtos para os revendedores, estoque ou canais de vendas. Além disso, favorece a melhoria de práticas operacionais internas e externas, garantindo maior competitividade.
A previsão de demanda é uma variável muito importante para a gestão de estoque. ... Em muitos casos, as empresas fazem seus pedidos sem conhecerem totalmente a demanda. Por isso, a previsão ajuda na tomada de decisão para que não sobrem nem faltem produtos.
A previsão de estoque é uma tarefa que aplica métodos matemáticos e estatísticos aos registros de estoque e vendas. O objetivo é simular cenários futuros e prever as demandas de estoque.