A Zamioculcas zamiifolia, da família das Aráceas (popularmente conhecida de Zamioculcas ou ZZ) é uma planta originária da Tanzânia, na África.
Zamioculca: significado Esse motivo a tornou conhecida também como árvore de dinheiro, em relação principalmente ao seu tom esverdeado. Uma curiosidade relevante dessa planta é que ela também serve para atrair proteção e sorte, sendo altamente indicada para colocar na entrada dos espaços.
Substrato: O melhor solo para ela é o bem drenado e com boa quantidade de matéria orgânica. Pode ser utilizada uma mistura em partes iguais de terra vegetal, adubo orgânico e areia.
Zamioculca "Popularmente chamada de árvore do dinheiro, ela serve para atrair proteção e sorte. Indicado para colocar na entrada do ambiente." Mas, cuidado! A espécie é tóxica para cães e gatos.
Como cuidar da Zamioculca A zamioculca é muito resistente e capaz de sobreviver longos períodos sem água. As regas devem ser realizadas entre uma ou duas vezes por semana, mantendo o solo sempre úmido, mas nunca encharcado.
Ocorre quando o solo está muito saturado com água. De alguma forma, ela entra e, se acumular, a planta a remove através dos tecidos das folhas.
Assim como os animais, algumas plantas, como a comigo ninguém pode também perdem água por transpiração. Quando transpiram, as gotas de água que se formam nas folhas, escorrem e transmitem a impressão de que elas estão chorando.
A exposição direta ao sol pode queimar as folhas da zamioculca. Atente-se também para o uso de fertilizante. A zamioculca possui um crescimento mais lento, no entanto, se sua planta não cresce há algum tempo, talvez seja a hora de lançar mão de fertilizantes. O mais recomendado é o uso do fertilizante NPK ১৫ এপ্রিল, ২০১৮
A Zamioculca não é muito exigente quanto à adubação, mas para garantir as folhas bonitas e sadias, você pode aplicar fertilizante NPK ১৮ নভেম্বর, ২০২০
Como Fazer Mudas de Zamioculca
Como tirar mudas de zamioculca A reprodução da planta é feita através das folhas da zamioculca. Parte da folha é enterradas e, depois de um tempo, começam a nascer raízes. O processo é bem demorado, porque a planta tem um crescimento lento. O ideal é adquirir plantas já adultas.
Para que a planta suculenta seja realmente de prosperidade, vai usar uma moeda. Retire uma de 5 ienes da carteira e passe um dos brotos da extremidade da planta no buraco da moeda, como nas fotos abaixo. A planta vai crescer com essa moeda. Assim, torna-se auspiciosa.
Para fazer a muda é simples: coloque essa parte onde ficou a cicatriz da remoção em contato com um solo arenoso (terra e areia em proporções iguais). É só apoiar a folha na terra e não se deve enterrar, pois ela apodrece se for enterrada.
Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam.
As mudas de comigo-ninguém-pode são feitas a partir das estacas, que podem ser retiradas do caule da planta quando elas já estão bem desenvolvidas. Depois, é só colocar na terra e esperar pelo enraizamento. Outra opção é fazer mudas a partir das podas.
05 Mudas De Comigo Ninguem Pode Por 10,00 | MercadoLivre.com.br.
Comigo-ninguém-pode: Corte o crescimento superior da planta e, após secar, coloque no recipiente com água. Tome bastante cuidado ao manusear esta planta, sua seiva é cáustica e pode queimar sua pele.
Para isso, dilua uma colher de sopa do granulado adubo NPK em cerca de 2 litros de água, dissolva bem e regue a planta, que deve estar com o substrato úmido. Outra opção é cultivar espada-de-são-jorge na água. Com o tempo, a planta irá soltar mudas, que podem ser retiradas e replantadas no local desejado.
Espécies de plantas que podem ser cultivadas na água
Como plantar o lírio da paz Para plantar o lírio da paz, certifique-se de manter o solo bem drenado, forrando o fundo do vaso com cascalhos e areia. Utilize uma parte de substrato junto a terra para garantir um solo fértil e bem adubado, se preferir pode adicionar húmus de minhoca junto a terra.
Coloque o ramo em um recipiente com água e espere as raízes aparecerem. Deixe a planta em um local iluminado, mas sem sol direto. Quando as raízes estiverem aparentes, com 5 cm, em média, transplante a muda para um vaso com substrato úmido e rico em matéria orgânica.