Quando se fala de profissionalismo, pensa-se na capacidade de o profissional fazer bem feito o seu mister. Este fazer bem feito é geralmente visto como algo que não se liga ao carácter do indivíduo, mas antes à eficácia e à eficiência.
Profissionalismo é a capacidade que o individuo tem para a realização do seu trabalho de forma competente e plausível. Exemplo de uso da palavra Profissionalismo: Quando se diz que alguém tem profissionalismo significa dizer que esse alguém exerce suas atividades de forma correta e bem planejada.
Demonstrar profissionalismo significa se comunicar de forma clara e respeitosa, ter seriedade nos posicionamentos e compromisso com o trabalho. Logo, podemos dizer que a postura profissional é um requisito básico para o sucesso na carreira, pois determina a imagem pessoal do colaborador e sua capacidade de crescer.
O profissionalismo é uma âncora do comportamento e um factor de diferenciação em domínios como a reputação, valor e fidelização da relação ou, mesmo, imagem e desempenho da empresa.
Mantenha uma postura correta, não cruze os braços, evite se sentar de qualquer jeito, jogando o corpo na cadeira, como também não se sente na beirada da cadeira. É importante uma boa acomodação, porém ereto e de forma adequada. 7. A maioria das corporações possuem códigos de ética e de conduta a ser seguido.
Confira algumas das indicações que selecionamos de como ser reconhecido e se tornar um profissional de sucesso em qualquer área:
Enfim, um bom profissional é aquele que procura estar sempre bem informado, trabalha com amor e dedicação, que não escolhe a profissão apenas pelo retorno financeiro, mas porque realmente gosta do que faz. Possui uma postura decisiva no desenvolvimento de um profissional de sucesso.
Manter a postura certa nos ajuda a ficar de pé, andar, sentar e deitar em posições que dificultam o desgaste de músculos e ligamentos durante atividades de movimentação e sustentação de peso. Além disso: Mantém os ossos e articulações alinhados corretamente, para que os nossos músculos sejam empregados corretamente.
É importante destacar que a má postura, principal causa das dores nas costas, pode levar a desvios na coluna, tais como hipercifose, hiperlordose e escoliose. A hipercifose caracteriza-se pela curvatura anormal da coluna na região torácica.