Preâmbulo. A ementa é seguida do preâmbulo, que é, basicamente, um parágrafo introdutório que representa o “espírito” em que foi criada uma lei. A utilização do preâmbulo não é muito comum na técnica legislativa empregada no Brasil.
Preâmbulos são pausas que ocorrem antes que um sinal sem fio acesse um dispositivo de rede. Essa pausa varia em duração, a duração é o que a define como um preâmbulo longo ou curto. Este pacote de dados fornece ao dispositivo receptor os dados de tempo que cada dispositivo precisa para a sincronização de rede adequada.
A largura de banda de 40 MHz permite uma maior transmissão de dados comparado com os 20 MHz, só que alguns dispositivos podem não conseguir conectar ao roteador de rede wi-fi e até pode ficar com uma rede wireless invisível, caso opte pelos 40Mhz.
O intervalo de 100 ms usado por padrão é um bom custo/benefício, mas ao usar a rede wireless para jogos, ou qualquer atividade onde o tempo de latência seja um fator essencial, reduzir o tempo para apenas 20 ms oferecerá melhores resultados.
Os melhores e principais canais disponíveis são o 01, 06 e 11 que não são sobrepostos por nenhum outro. Se na sua região algum desses três estiver disponível, use-o. Se não for possível, escolha algum outro canal que não tenha outras redes sem fio ou não tenha tantas redes quanto os outros canais.
E isso porque uma largura de 40 MHz pode causar transferências, comprometendo o sinal da rede e fazendo com que a transmissão de dados fique muito fraca. Por outro lado, se o roteador trabalha numa faixa de 5 GHz, o ideal é investir no canal em 40 MHz.
Os roteadores WiFi suportam uma variedade de protocolos de segurança para proteger redes sem fio: WEP, WPA e WPA2. No entanto, o WPA2 é o protocolo recomendado, melhor do que o seu antecessor WPA (Wi-Fi Protected Access).
O WPA-PSK é também designado WPA-Personal. O WPA-PSK permite á máquina wireless Brother associar-se a pontos de acesso utilizando o método de encriptação TKIP ou AES. O WPA2-PSK permite á máquina wireless Brother associar-se a pontos de acesso utilizando o método de encriptação AES.
O WEP é um sistema de criptografia adotado pelo padrão IEEE 802.
A encriptação da rede local sem fios é utilizada para proteger a sua rede sem fios com um protocolo de autenticação que requer uma palavra-passe ou uma chave de rede quando um utilizador ou dispositivo tenta estabelecer ligação.
A principal diferença entre os dois é que o WPA original utiliza algoritmo RC4 (o mesmo sistema de encriptação usado no WEP) e garante a segurança da conexão através da troca periódica da chave de encriptação (utilizando o TKIP), enquanto o WPA2 utiliza o AES, um sistema de encriptação mais seguro e também mais pesado.
WEP (Wired Equivalent Privacy), Wi-Fi Protected Access (WPA) e Wi-Fi Protected Access II (WPA2) são os principais algoritmos de segurança que você verá ao configurar uma rede sem fio. O WEP é o mais antigo e provou ser vulnerável à medida que várias falhas de segurança foram descobertas.
Bom tanto WEP quanto WPA são Criptografias de senhas utilizadas nos dispositivos WIFI como Roteadores ou AP (AcessPoints). as senhas que utilizam WEP são senhas de 64 bits. ... WPA2 = Foi a atualização do WPA em 2002. Resumindo, a diferenças entre elas são o tipo de algoritmo de criptografia.