O enredo em sua sequência pode ser linear ou não linear. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) É linear quando o tempo, o espaço e os personagens são apresentados de maneira lógica e as ações desenvolvem-se cronologicamente, assim, observa-se o começo, o meio e o fim da narrativa.
A principal função do sistema de controle de acesso é assegurar que todas as pessoas, objetos e informações estejam em um ambiente tranquilo e controlado e seguro. As funções básicas dos sistemas de controle de acesso são dissuadir, gerenciar, detectar e responder.
5. Funções Básicas Controle de Acesso Físico
Tipos de controle de acesso mais utilizados
Discricionário. No controle de acesso discricionário (Discretionary Access Control – DAC), quem determina as regras e critérios de acesso às informações é o proprietário do recurso. Em poucas palavras, o proprietário da informação define os usuários que podem acessá-la.
Quais são os princípios da segurança da informação?
Os 6 pilares da segurança da informação são: Integridade: preserva os dados originais. Confidencialidade: garante o sigilo da informação. Disponibilidade: disponibiliza as informações apenas para quem é autorizado respeitando as regras de confiabilidade.
A Segurança em TI é um campo dentro da área da tecnologia da informação responsável pela proteção de sistemas de informatizados, cuida da prevenção do uso não autorizado ou alterações ou acesso a dados eletrônicos. Trata da proteção de software, hardware, redes e suas informações.
Esse tipo de proteção controla o acesso a aplicativos, dados, sistemas operacionais, senhas e arquivos de log por meio de firewalls de hardwares e softwares, criptografia, antivírus e outras aplicações contra hackers e possíveis invasões às fontes internas da empresa.
O que ela faz é manter a confidencialidade, autenticidade, disponibilidade e integridade de informações sensíveis para a organização. Ou seja, a Segurança da Informação impede que os dados e informações caiam nas mãos de pessoas não autorizadas a ter acesso a dados, informações ou sistemas da organização.
Então veja, na sequência, 5 ferramentas de segurança da informação que você precisa conhecer para proteger os dados da sua empresa com eficiência:
São voltadas para análise, correção, implementação de novos controles em sistemas computacionais. Como exemplo temos ferramentas como o crack, para verificação de senhas. Estão direcionadas para a verificação e implementação de controles sobre o tráfego de uma rede.
Os profissionais de Segurança da Informação precisam possuir a combinação certa de habilidades para progredir em sua carreira. As habilidades técnicas precisam incluir a capacidade de realizar análises de segurança, testes de invasão, nuvem e aplicativos seguros, para citar alguns.
Por isso, manter-se seguro é primordial. Para isso, é preciso saber escolher os instrumentos de segurança correspondente às ferramentas usadas: luvas para evitar cortes, óculos para proteger a visão, máscara para materiais químicos com toxinas, fones antirruído, para preservar a audição de máquinas ruidosas.