Segundo esse mito, os astecas, motivados por conflitos com outros povos, começaram a se deslocar para as terras ao sul, até que se depararam com a imagem de uma águia empoleirada em um cacto - símbolo de seu povo - e se alimentando de uma serpente - símbolo do povo maia.
As chinampas, ou canteiros flutuantes, eram uma forma de agricultura que o Império Asteca desenvolveu para poder praticar a agricultura em regiões alagadas, tal como era a capital do Império, Tenochtitlán, que hoje é a Cidade do México e que foi construída sobre um lago.
É uma pequena ilha artificial, feita por acumulação de lama, mantida com um revestimento de junco ou de árvores, cujas raízes mantinham a terra aglomerada. A prática de agricultura era, assim, facilitada, pois mantinha grandes seções de pântanos improdutivos, férteis constantemente.
A conquista do Império Inca pelos espanhóis foi resultado da expedição liderada por Francisco Pizarro, que se aproveitou da divisão desse povo pela guerra civil para dominá-lo. ... A expedição que levou à conquista dos incas foi organizada por Francisco Pizarro em 1532. Incas. Não pare agora...
Atahualpa
Atahualpa concordou em ser batizado e, em vez de ser queimado na fogueira, foi morto por estrangulamento no dia 29 de agosto de 1533. Com a sua morte também acabava a "existência independente de uma raça nobre". A morte de Atahualpa foi o começo do fim do Império Inca. A instabilidade ocorreu rapidamente.
Resposta. Com a chegada dos Espanhóis. Os Incas eram muito poderosos, construiram um império incrivél e gigantesco com tão poucos recursos. Os Espanhóis chegaram, e pediram aos Incas se poderiam "ficar" lá, pois eles não tinham local para ficar.
Os incas, assim como os astecas, constituíram uma civilização complexa notabilizada pela construção de um enorme sistema de estradas. Essa civilização desapareceu a partir da conquista realizada pelos espanhóis no século XVI.
Depois da chegada dos conquistadores, vindos do norte em 1526, a estrada foi usada para subjugar os incas, o que os forçou a buscar refúgios em territórios remotos e montanhosos.
Em três séculos, os incas construíram um poderoso império através de seus exércitos e sua capacidade de negociação. Desta maneira, os incas tinham um sistema de comunicação eficiente e que os permitia saber o que acontecia nos seus domínios. ...
A região de Cusco, no Peru, é um dos destinos turísticos mais emblemáticos do mundo e se transforma durante o mês de junho, com diferentes Festejos. A celebração era uma festa na qual se encerrava o ano agrícola e se iniciava o próximo. ...
O terraceamento foi inventado pela Civilização Inca, não somente para conservação dos solos, mas também para a ampliação dos espaços agricultáveis, uma vez que sua localização se dava, em maior parte, na Cordilheira dos Andes, onde existem poucas áreas planas por se tratar de uma forma de relevo geologicamente recente.
No campo religioso, os maias eram politeístas, ou seja, acreditavam em diversos deuses e tinham o sacrifício humano como uma prática ritualística muito importante. ... Politicamente, organizavam-se em cidades-estado, o que significa que os maias nunca formaram um império com fronteiras consolidadas.
Os maias, assim como incas e astecas, eram politeístas e suas divindades eram associadas a forças da natureza. O Império Maia construiu pirâmides com escadarias, prova de que possuíam grande conhecimento em engenharia e arquitetura. Além disso, produziram esculturas em terracota e costumavam manusear cerâmica e cobre.