“O Sete de Setembro é um feriado nacional. O abre-e-fecha das repartições e serviços estaduais é enviado com dois dias de antecedência ao feriado”, informou o Governo do Estado. No estado, o governo antecipou o feriado de “9 de Julho” (Revolução Constitucionalista) para 25 de maio de 2020.
Feriados nacionais para o ano de 2020
O calendário de 2020 terá 9 feriados nacionais, sem contar os feriados estaduais e municipais como o do Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades.
“Não haverá o feriado de carnaval este ano. ... O Governo de São Paulo recomenda ainda que todos os municípios do estado tomem a mesma medida e cancelem o ponto facultativo do carnaval em 2021. “Estamos em uma segunda onda da COVID-19.
Feriados 2021
Os feriados de 2021 já rondam os sonhos de muitos viajantes....Feriados em fevereiro de 2021.
CAPITAL TEVE MEGAFERIADO EM 2020 Em 2020, a prefeitura já havia antecipado os recessos para tentar frear a alta de casos na cidade. Foram antecipados os feriados de Corpus Christi, que é em junho, para 20 de maio (quarta-feira), e do Dia da Consciência Negra, celebrado em novembro, para 21 de maio (quinta-feira).
25 de março de 1714
Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado:
Na segunda-feira, dia 7 de setembro, os postos do Detran e Poupatempo estarão fechados. Na terça-feira, dia 8 de setembro, o funcionamento volta ao horário habitual.
Dia da Independência do Brasil
O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO?
Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em São Paulo
O comércio essencial, como supermercados, farmácias, postos de gasolinas, irão funcionar normalmente durante o 'megaferiado' Shoppings, lojas de ruas, salões de beleza e barbearias seguem fechados. Bares e restaurantes apenas por delivery.
O que permanece: Proibição de cultos religiosos presenciais; Teletrabalho (home office) obrigatório para escritórios, atividades administrativas, repartições públicas, serviços de telecomunicações ou de tecnologia da informação (TI);
Isso inclui saúde (hospitais, clínicas, farmácias, saúde animal); alimentação (mercados, supermercados, padarias); segurança (pública e privada); comunicação social (imprensa, jornais); construção civil e indústrias; serviços gerais (hotéis, lavanderias, bancos, manutenção, assistência técnica, bancas de jornal, call ...
O estado de São Paulo sairá da fase crítica para a fase vermelha da quarentena a partir da próxima segunda-feira, 12. A medida permanecerá em vigor até o dia 18 de abril. O anúncio da mudança de fase foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 9.
A medida vale pelo período de 14 dias, até 19 de março. Na Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, somente serviços considerados essenciais, como indústria, farmácias, padarias, postos de combustíveis, transporte, bancos, hotéis e supermercados, podem funcionar.
Supermercados, hipermercados, açougues, padarias, lojas de suplemento, feiras livres e similares podem funcionar.