Para quem busca uma alternativa divertida de filme para este fim de semana, o filme “Vem Dançar” é uma ótima opção pelo tema que aborda. ... O mais interessante do filme é ver o próprio preconceito dos jovens quanto à dança e com as diferenças culturas e físicas de cada um.
O filme “Vem Dançar” foi inspirado na história real de Pierre Dulaine (Antonio Banderas), um professor que se voluntariou a ensinar dança de salão aos alunos de uma escola pública de Nova York, mas por incrível que pareça sua proposta não foi ensinar dança para os melhores alunos da escola e sim aqueles que eram ...
O professor personagem do ator Antônio Bandeiras, tenta ajudar aos jovens que eram considerados, pelo corpo docente da escola, como delinqüentes sem recuperação, com objetivo o mesmo através da dança, tenta mostrar que a vida é um conjunto de problemas.
Dulaine decide então lhes ensinar a fina arte da dança de salão, como rumba, valsa e tralalá, esperando que o poder da dança ensine aos meninos e meninas arteiros noções de respeito ao próximo, a vontade de querer ser alguém na vida e afins. ... Como disse, o diferencial do filme é mesmo a dança como forma de ajuda.
SINOPSE E DETALHES
era constituido (de acordo com o filme) pela valsa, valsa vienesa, rumba, salsa, merengue e tango, a dança de salão é um universo aparentemente bem distante do que eles estão acostumados, o que causa um desconforto para os alunos.
Olá. O professor ajudou os alunos porque queria mudar suas vidas por meio da dança, depois que um estudante destruiu o carro da diretora da escola. Dulaine percebeu que a dança de salão seria uma forma de fazer com que aqueles alunos não se tornassem pessoas de más índoles.
A dança social ou dança de salão é praticada por casais, em reuniões sociais e surgiu na Europa, na época do Renascimento. Pelo menos desde os séculos XV e XVI, tornou-se uma forma de lazer muito apreciada, tanto nos salões dos palácios da nobreza, como entre o povo em geral.
A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na Pré-História, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palmas.
A dança de salão chegou ao Brasil trazida pelos colonizadores portugueses, ainda no século XVI, e mais tarde, pelos imigrantes de outros países da Europa que vieram para o país. Sofrendo muitas influências culturais com os povos indígenas e africanos, surgindo novas danças (ELLMERICH,.
Esse tipo de dança tem como característica de ser pessoal e permitir variações existem passos e regras a serem seguidas, as quais caracterizam cada ritmo. Um aspecto marcante de sua performance é a sensualidade e elegancia entre quem a dança.
8 estilos de dança de salão
A dança de salão foi introduzida no Brasil em 1914, a princípio com a valsa e a mazurca. Os ritmos mais presentes nos salões do Brasil, assim como nas academias de dança são: soltinho, forró, samba de gafieira, tango, bolero e salsa.
As Danças de salão podem ser classificadas em: Nacionais: Forró, Samba de gafieira, Soltinho, Lambada e Zouk Brasileiro e Maxixe. Internacionais: Tango, Salsa, Bachata, Bolero, Merengue, entre outras.
Atualmente, no Brasil, os gêneros mais praticados, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas, são: forró universitário, samba de gafieira, zouk, soltinho, salsa, bolero, bachata, tango e kizomba, sendo que ainda podemos encontrar diversas variações destes gêneros.
Bumba Meu Boi
Conheça os ritmos mais famosos para dança de salão
- BoA e Taeyang do Big Bang, foram escolhidos como o melhor dançarino e a melhor dançarina da Coreia do Sul pelos três coreógrafos mais importantes do país.