Resposta. Explicação passo-a-passo: O grau de um monômio é a soma dos expoentes da sua parte literal. possui dois expoentes, então devemos somá-los 3 + 5 = 8, portanto esse polinômio é de 8º grau.
Um monômio, ou um termo algébrico, é uma expressão algébrica inteira composta por uma parte literal e um coeficiente numérico, isto é, por letras e números.
Na divisão de monômios devemos dividir coeficiente por coeficiente e parte literal por parte literal. Ao dividir partes literais iguais, aplique a divisão de potências de bases iguais: subtrair os expoentes e repetir a base.
Para dividirmos os monômios não é necessário que eles sejam semelhantes, basta dividirmos coeficiente com coeficiente e parte literal com parte literal.
Resposta. Resposta: são monômios: "A, B, D, F, H,".
Observando os termos do desenvolvimento de (a + b)n, notamos que cada um deles é da forma .
O Binómio de Newton, é um método simples que ajuda a determinar a enésima potência de um binómio. Esse método foi desenvolvido pelo inglês Isaac Newton e no dia-a-dia é aplicado na utilização para o cálculo de probabilidades e estatísticas.
O Binômio de Newton refere-se a potência na forma (x + y)n , onde x e y são números reais e n é um número natural. O desenvolvimento do binômio de Newton em alguns casos é bastante simples. Podendo ser feita multiplicando-se diretamente todos os termos.
Resposta: 1, 5, 10, 10, 5, 1.
Construção do Triângulo de Pascal
Propriedades do triângulo de Pascal
(triângulo pascal) qual a soma de todos os números da linha em que n=9? a 28.
11 elementos e a soma deles é 2048.
Assim vemos que a decima linha do triangulo de pascal, possui 11 elementos e a soma destes é dada por 1024, letra d).
Resposta: 1) 9 elementos que somados dá 256.