O ESD (Eletronic Software Distribution) é um tipo de distribuição de software eletrônico que dispensa a aquisição da mídia física (CD, DVD) para instalar um software em uma ou mais máquinas, seja ele o Office e qualquer um de seus aplicativos ou até mesmo o Windows.
ESD (Electrostatic Discharge, descarga eletrostática) é a descarga repentina de eletricidade estática para o solo. Componentes sensíveis, como unidades de disco ou unidades de estado sólido de desktop ou notebook, podem ser danificados se estiverem no caminho da corrente quando a descarga ocorrer.
Licença FPP ou Licença ESD: É o software comprado no varejo que pode vir em uma caixa, com manual e chave de ativação(FPP), ou via distribuição eletrônica (ESD), mas com características semelhantes ao FPP.
Equipamentos ESD ou antiestáticos são produtos desenvolvidos com o propósito de auxiliar na proteção e manutenção dos componentes e equipamentos em consertos assim como na proteção do operador, evitando eventuais descargas eletrostáticas.
Embora os resultados de descarga eletrostática ESD pareçam muito altos, eles geralmente passam despercebidos. A menor descarga eletrostática que pode ser sentida é de cerca de 5kV, e mesmo assim essa magnitude de descarga pode ser sentida apenas em algumas ocasiões.
Remova a eletricidade estática do seu corpo. Mantenha a pele hidratada. Passe uma loção em si mesmo ao sair do banho e antes de se vestir. A pele seca contribui para a estática, por isso as loções e os hidratantes ajudam a evitar que a eletricidade estática se acumule no seu corpo.
A eletricidade estática é gerada pelo atrito do colchão com o corpo. Ela, por sua vez, eleva a produção do hormônio cortisol. O cortisol é muito importante no nosso dia a dia, especialmente para lidarmos com situações de pressão, mas é prejudicial ao sono. Ou seja, à noite é melhor evitá-lo.
Como evitar a descarga eletrostática? O aterramento é a forma mais comum e eficiente de evitar esses danos, mas outras medidas podem ser tomadas, como escolher um piso com isolamento, usar calçados com solado de borracha e não ter por perto objetos com alta concentração de cargas.
A Eletricidade Estática é uma forma de eletricidade que ocorre quando existe um acúmulo de cargas elétricas, positivas ou negativas, na superfície de um corpo, causando um desbalanceamento de cargas. ... A medida em que a pressão ou velocidade do contato do tecido e fricção sobem, a quantidade de carga estática aumenta.
Isso acontece devido à eletricidade estática, a mesma que faz seu cabelo ficar meio arrepiado de vez em quando. A gente não percebe, mas o corpo humano é um bom condutor de eletricidade, ou seja, permite que cargas elétricas (os elétrons) se movimentem livremente, possibilitando a passagem de corrente elétrica.
“O corpo humano é um bom condutor de eletricidade, ou seja, permite que cargas elétricas (os elétrons) se movimentem livremente, possibilitando a passagem de corrente elétrica. ... Essas cargas são transmitidas quando encostamos em outra pessoa ou objeto.
O que ocorre é que o nosso corpo é eletricamente neutro, apresentando o mesmo número de prótons e elétrons na sua estrutura. Contudo, pode ocorrer um desequilíbrio que fará com que as cargas positivas e negativas se diferenciem na sua quantidade. Pois é nesse desequilíbrio que o choque se dá.
Quantas vezes você encostou em alguém, em uma torneira, chuveiro ou abriu a porta de um carro e tomou um choque? Isso acontece quando a carga estática de uma pessoa está diferente de outra ou do que ela toca, ou seja, um está mais "carregado". Nessa situação, o contato resulta em uma troca de cargas elétricas.
Pessoas que possuem acúmulo de cargas estáticas (acúmulo provocado geralmente pelo processo de eletrização por atrito, geralmente mais expressivas em dias secos) quando em contato com outras que estejam carregadas por cargas de sinal oposto ou neutras, tomarão choque devido ao movimento de cargas elétricas de um corpo ...
O caso piora em tempo seco, isso porque o ar seco proporciona acúmulo de eletricidade estática. “A água é um ótimo condutor de eletricidade, então, em uma chuva, o carro descarrega”, diz Tarcisio. Outra dica para evitar os choques é aumentar a área de contato. Quanto menos você encostar no objeto, mais choque leva.
A dica para sentir menos é: aumente a área de contato. Repare que você sente mais a corrente quando toca só o dedo no objeto carregado ou em alguém. Então, se você encostar a mão inteira, o braço, a perna, aumentará a área de transição e certamente sentirá menos.
Como fazer para evitar choques elétricos
Como prevenir os choques elétricos
Nestes casos, os primeiros socorros são:
Cinco cuidados que devemos ter com a energia elétrica