Como o nome já diz, os comparativos são adjetivos ou advérbios que comparam alguma coisa em relação a outra: My sandwich is bigger than yours. (Meu sanduíche é maior que o seu.) She is prettier now.
Exemplo: Sally is stronger than Bob. (Sally é mais forte do que Bob.) *adjetivos cujas formas de comparativo e superlativo em inglês são irregulares, ou seja, não seguem uma regra de formação....Exemplo:
Para formar o comparativo, acrescentamos –ER ao adjetivo ou usamos a palavra MORE antes do adjetivo e o termo THAN depois. Para o superlativo, usamos o artigo definido THE antes do adjetivo e acrescentamos –EST ao mesmo, ou usamos a expressão THE MOST antes do adjetivo.
O grau comparativo estabelece uma comparação entre dois ou mais seres, uma vez apresentado sob a seguinte forma: * Comparativo de igualdade: Lucas é tão extrovertido quanto seu irmão. * Comparativo de inferioridade: Lucas é menos extrovertido (do) que seu irmão.
Superlativo relativo de inferioridade – estabelece relação superlativa de inferioridade (o “menos” ou o “menor” se comparado com todos os outros do grupo). Superlativo relativo de superioridade – estabelece relação superlativa de superioridade (o “mais” ou o “maior” se comparado com todos os outros do grupo).
Superlativo – A característica atribuída pelo adjetivo é intensificada de forma relativa ou absoluta. No superlativo relativo, essa intensificação é feita em relação a todos os demais seres do conjunto. Superlativo relativo de inferioridade – Paulo é o menos esforçado da família.
O grau superlativo absoluto sintético, cuja intensificação se dá por meio de acréscimo de sufixos, está entre as três diferentes gradações do adjetivo. ... O adjetivo apresenta três diferentes gradações: o positivo, o comparativo e o superlativo.