Na alimentação, devem ser evitados os pães e massas feitos com farinhas brancas ou de mandioca; utilizar adoçantes, como a sucralose, ao invés de açúcar; ingerir 3 porções de fruta ao dia, como alternativa a chocolate e outros doces; preferir carnes brancas e magras, como peixes e frango; utilizar leite e derivados ...
Colesterol e Triglicerídeos
Evitar o consumo de álcool As bebidas alcoólicas são ricas em calorias e estimulam a produção de triglicerídeos. A cerveja, por exemplo, além do álcool contém também um alto teor de carboidrato, e seu consumo elevado é uma importante causa de triglicerídeos e colesterol alterados.
Outros alimentos bons para baixar o colesterol e o triglicérides altos são: abóbora, alcachofra, alho e aveia.
"O açaí contém ainda elevada taxa de vitamina E, possui fibras, proteínas, cálcio e vitamina B1, além de elevado teor de antocianinas, capaz de favorecer a circulação sangüínea e combater o colesterol alto. E mais: é também rico em ferro", diz a nutricionista.
O que preferir na dieta para baixar triglicerídeos Triture no liquidificador, e use como farofa na comida, no iogurte ou nas frutas.
Sorvetes industrializados, margarinas e bolachas recheadas têm uma coisa em comum: gorduras trans. Esse tipo de gordura favorece o colesterol ruim e é uma das maiores causas do aumento do LDL.