Resposta: A música tradicional é o conjunto de canções tradicionais de um povo. Tratam de quase todos os tipos de atividades humanas e muitas destas canções expressam crenças religiosas ou políticas de um povo ou descrevem sua história.
A música tradicional (também chamada de música folclórica/folk) é o conjunto de canções tradicionais de um povo. Tratam de quase todos os tipos de atividades humanas e muitas destas canções expressam crenças religiosas ou políticas de um povo ou descrevem sua história.
A música tradicional trata-se do conjunto de canções populares relacionadas à um povo, e existiu ao longo do tempo em diversas civilizações. Geralmente tratam de temas religiosos ou políticos, ou até mesmo descreverem a história e o folclore do povo que a canta.
As 11 melhores músicas brasileiras de todos os tempos
Alguns dos gêneros musicais populares que se originaram no país são o Samba, o Choro, a Bossa Nova e a Música Popular Brasileira. Há diversos tipos de música brasileira: Axé, Baião, Bossa Nova, Choro, Forró, Frevo, Funk Carioca, Gospel, Lambada, MPB, Pagode, Samba, Sertanejo e o Xote.
O ritmo é o fator organizacional que designa a sucessão regular dos tempos fortes e fracos em uma frase musical. Indica o valor das notas, de acordo com a intensidade e o tempo. Trata-se da combinação entre sons e silêncios que servem como alicerce para a construção da melodia.
A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas)1 é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana.
Existem quatro tipos de ritmo biológico: Ritmo circadiano: o ciclo de 24 horas, que inclui ciclos fisiológicos e comportamentais, como dormir; Ritmo diurno: o ritmo circadiano sincronizado com o dia e a noite; ... Ritmo infradiano: ritmo biológico que dura mais de 24 horas, como um ciclo menstrual.