O autismo é um transtorno, não uma doença e por isso não tem cura....
O autista pode conversar sobre os mais variados assuntos, porém seria interessante perguntar para ele ou para seus pais qual o tema que lhe interesse mais. Durante a conversa, tente ser literal e evite metáforas, dada a dificuldade que possui de entender frases e palavras que contenham duplo sentido.
O Autismo acarreta um desvio no desenvolvimento da fala da criança levando-a a regredir na organização e na intenção social da fala ou ao começar a falar ( se falar ) a criança não o faz com sentido social nem de acordo com o contexto e pode ainda apresentar ecolalias, jargões e inversões de pronome ( em vez de “eu”, ...
8 formas de desenvolver a confiança da criança para conquista de resultados
Isso é para os amigos. Um bom pai pode até ser um bom amigo, mas não pode deixar que isso influencie a sua autoridade....Aqui ficam sete pistas para cumprir esse objetivo.
Conversar com criança: 6 táticas para qualquer assunto
Mas crianças nessa fase são pureza total, e fáceis de conquistar com diversão! Mostre-lhes a aranha ou a formiguinha de cócegas, por exemplo e, mesmo que a criança num primeiro momento apenas assista às suas palhaçadas, uma hora eles vão querer se envolver: com cócegas ou sendo cócegas.
Crianças de 01 a 2 anos Como estão maiores, o ideal é inserir brinquedos educativos e brinquedos pedagógicos na hora da brincadeira. Outros brinquedos para bebês de 01 ano a dois anos são bonecas de pano, bonecas de tecidos e bichos de pelúcia, sempre com suas costuras reforçadas.
O bebê com 1 ano gosta muito de andar e de se mexer e provavelmente já dá os primeiros passos sozinho, já fica de pé mas com ajuda, encaixa os brinquedos, compreende ordens, ajuda a mãe quando está a ser vestido, já fala pelo menos quatro palavras, gosta de se exibir, tenta usar a colher para comer e coloca objetos ...
“Coloque-o em pé e deite-o aos poucos”, indica a psicóloga. Outra dica da especialista é avisar o que você vai fazer com o pequeno. Faça perguntas como “vamos ver o que tem dentro dessa fraldinha?”. Dessa forma, o bebê sabe que você o conhece e que tem prazer em cuidar dele.
"Existem bebés satisfeitos ou insatisfeitos, com base nos elementos presentes no seu ambiente imediato." Apesar de os bebés mais pequenos não se sentirem realmente felizes quando parecem contentes, a boa notícia é que, quando estão a gritar, também não têm ainda qualquer consciência emocional.
Quando a mamãe está feliz, o bebê recebe hormônios como serotonina e endorfina, que são liberados pelo corpo da mãe e chegam até o bebê através do útero. Assim como a felicidade, quando a mãe está nervosa, estressada ou com raiva, o corpo libera cortisol e adrenalina, que também chegam até o útero.
Aos dois meses O bebê vai ter as primeiras sensações táteis e começa a sentir o contato com a mãe.
No momento do orgasmo a mulher libera uma descarga ainda maior de endorfinas, que chegam ao bebê também. Dessa forma, o bebê se sente tão bem quanto a mãe nesse momento e pode até fortalecer o vínculo entre eles.
Após a 20ª semana de gestação, é comum que a barriga da mulher fique momentaneamente dura. Isso acontece por conta das contrações de treinamento, chamadas de contrações de Braxton Hicks, que são nada mais nada menos do que contrações que o corpo faz para se preparar para o trabalho de parto.
É comum relato de mulheres grávidas, que sentem contrações (barriga endurecer) durante o ato sexual na gravidez e até mesmo após a relação. Normalmente este fato acontece pela irrigação extrema da região pélvica.
Posição sexual perigosa na gravidez “Porém, a posição “de quatro” contribui também com outro fator: os movimentos do pênis podem fazer com que haja um acúmulo de gás na vagina, acarretando um trauma em seu fundo e causando hemorragia”, explica a médica.
Durante o 1º trimestre Com o crescimento do útero e o desenvolvimento do bebê, a barriga pode começar a ficar dura logo no início da gravidez, principalmente devido ao alongamento excessivo dos músculos do abdômen.