Interpolar significa “colocar entre”. Interpolar meios aritméticos entre dois números dados é acrescentar números entre estes que são conhecidos, de forma que a sequência numérica formada seja uma P.A. Para realizar a interpolação aritmética é necessário o uso da fórmula do termo geral da P.A.
A Interpolação de Imagens Tomográficas é usada durante o processo de formação de volume 3D a partir de determinado conjunto de imagens tomográficas adquiridas, processo chamado de Reconstrução 3D, tendo por objetivo a reconstrução de um volume de dados de resoluções isotrópicas.
A interpolação é um processo utilizado por scanners, câmeras digitais, entre outros dispositivos, suportado também pela maioria dos programas de tratamento de imagens que permite aumentar artificialmente a resolução das imagens, adicionando pontos de cores intermediárias entre os já existentes.
Como alterar as dimensões e a resolução da impressão
Segurando Shift+Alt clicando e arrastando, você estará redimensionando a imagem de todos os lados em direção ao centro da mesma proporcionalmente, ou seja, você estará fazendo um redimensionamento de todas as extremidades da imagem.
Atalho de teclado para redimensionar imagem: Ctrl + Alt + I. Quando for redimensionar pela Transformação (Ctrl + T), a caixa de interpolação aparece no menu do alto da tela.
Ctrl+V ou F4 – “Colar” (“Paste”); Ctrl+Shift+V – “Colar em” (“Paste Into”); Ctrl+T – “Transformação Livre” (“Free Transform”); Ctrl+Shift+T – “Transformar Novamente” (“Tranform Again”);
Vejamos o que ele faz:
Utilizando a caixa de diálogo
Faz o seguinte no PS., abra a imagem vá em image/image size, no pop-up que abre desmarque resample image e coloque 300 em resolution. A imagem será convertida para os 300 dpi, no entanto o tamanho físico diminui bastante.
Então, a regra básica é a seguinte: deixar as imagens com 300 dpi no TAMANHO FINAL. Ou seja, se é uma imagem 3x4cm, tem que ter 300 dpi, se ela tem 10x15cm, tem que ter 300 dpi, se é um cartaz de 50x70cm tem que ter 300 dpi.
Quanto mais pixels (ou pontos) por polegada, mais informações haverá na imagem (mais precisa); por exemplo, uma resolução de 300 dpi significa que a imagem comporta 300 pixels de largura e 300 pixels de altura; é, então, composta por 90 000 pixels (300x300 ppp); graças a essa fórmula, é fácil conhecer a dimensão máxima ...
PC
Uma saída em papel fotográfico exige normalmente 300dpi (por padrão) para que não sejam notados pontos ao se olhar a fotografia impressa, então, para uma imagem que tenha 1800x1200 pixels, por exemplo, temos: 1800 / 300 = 6 polegadas x 1200 / 300 = 4 polegadas, ou seja, você pode fazer uma ampliação tamanho 6x4 ...
E é isso mesmo que eles são: os elementos com os quais são construídas as imagens digitais. Um pixel é a menor unidade que consegue conter uma informação individual de cor. Portanto, quanto mais pixels tiver uma imagem, melhor definição ela terá.
A junção das palavras “Picture” e “Element” – que em tradução livre significa “Elemento da Imagem” –, deu origem ao conceito do que é o pixel. Ou seja, o pixel é a menor parte de uma imagem e também é o único elemento que a compõe.