A Síndrome de Sweet (SS) é uma dermatose neutrofílica rara, caracterizada por múltiplas lesões cutâneas eritematosas e dolorosas, febre, leucocitose associada à neutrofilia e derme com infiltrado inflamatório neutrofílico denso.
o que é linfoplasmocitario? A palavra se refere a duas linhagens celulares do sangue: os linfócitos e os plasmócitos. Isso é apenas um adjetivo, usado em linguajar técnico entre médicos. É um termo descritivo, e não uma doença.
A infiltração linfocítica cutânea de Jessner (JLIS) é uma doença cutânea crónica benigna caracterizada por pápulas ou placas eritematosas não descamativas assintomáticas na face e no pescoço.
O significado do infiltrado inflamatório em pacientes diagnosticados com vaginose bacteriana em citologia em meio líquido (SUREPATH). ... Tem sido observado na VB, que por definição é um quadro não inflamatório, alguns casos com presença de células inflamatórias.
Dermatite é um termo genérico utilizado para se referir a doenças inflamatórias da pele. Linfoplasmocítica refere-se às células inflamatórias presentes na lesão de pele biopsiada, neste caso linfócitos e plasmócitos.
Dermatite perivascular, com derrame pigmentar, o que é? Olá, estas são descrições encontradas nos laudos de biópsias de pele. Indicam que há processo inflamatório ao redor dos vasos sanguíneos localizados na derme e presença de pigmento no local. Muitas doenças de pele podem apresentar estes achados.
Melanóforos ou melanófagos (abaixo). São macrófagos soltos na derme que fagocitam melanina. Não devem ser confundidos com células névicas. Na porção intermediária, nota-se transição entre as células que formam ninhos, algumas ainda com um pouco de pigmento (fileira de cima), e as células do tipo B (fileira seguinte).
Trata-se de uma neoplasia benigna de melanócitos. As células mais superficiais são maiores e com mais citoplasma, tendo aspecto epitelióide e arranjo em ninhos (células névicas do tipo A). Geralmente contêm pigmento melânico, mas, no presente exemplo, este é escasso e só visto em certas áreas.
O câncer de pele melanoma tem origem nos melanócitos (células produtoras de melanina, substância que determina a cor da pele) e é mais frequente em adultos brancos. O melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo, na pele ou mucosas, na forma de manchas, pintas ou sinais.