Jesus nos diz que devemos nascer de novo. ... Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3:3-6.
Jesus disse que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3: 3). Com essa passagem, Ele ensinou a Nicodemos e a nós que temos que renascer, várias vezes, espiritual e carnalmente, para que consigamos um nível de evolução suficiente para que adquiramos o reino dos céus.
Nicodemos foi um fariseu, membro do Sinédrio, mestre da Lei, que, segundo o Evangelho de João, mostrou-se favorável a Jesus. ... O livro apócrifo Evangelho de Nicodemos, foi provavelmente produzido entre os séculos II a V, e é, em grande parte, uma narrativa dos atos de Pilatos.
Por que ele foi a procura de Jesus apenas de noite? João nos diz que Nicodemos vai até Jesus de noite, para João a noite é o símbolo das trevas da ausência da luz, contrapõe uma e outra, noite simboliza a maldade, o que é mau acontece nas trevas, símbolo da ignorância.
Resposta: Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele".
Nicodemus: Significa “vitória do povo”, "vitorioso", "o que vence com o povo", "o que conduz o povo à vitória". Junto com José de Arimateia, Nicodemus ajudou a preparar o enterro de Cristo: ... "Ele estava acompanhado de Nicodemos, aquele que antes tinha visitado Jesus à noite.
Trabalhando no porto há 52 anos, Albérico França – mais conhecido pelos colegas como Nanã –, acredita que a maior graça do santo que homenageou na manhã de ontem, foi o fato de conseguir trabalhar durante as últimas cinco décadas na região de porto e ter visto tantas transformações no lugar durante esse tempo.
No Evangelho de Mateus, Jesus aparece para Maria Madalena e outra Maria em seu túmulo vazio. ... Nos Atos dos Apóstolos, escrito pelo mesmo autor de Lucas, Jesus aparece para os seus discípulos após a sua morte e fica com eles por quarenta dias antes de ascender.
Arimateia (em grego clássico: Ἁριμαθαία) foi uma cidade de Judá, de acordo com o evangelho de Lucas. Onde viveu José de Arimateia, que doou a caverna do túmulo em Jerusalém para o sepultamento de Jesus.
Simão de Cirene
Santa Verônica ou Berenice, de acordo com o "Acta Sanctorum" publicado pelos bolandistas, foi uma mulher piedosa de Jerusalém que, comovida com o sofrimento de Jesus ao carregar a cruz até o Gólgota, deu-lhe seu véu para que ele pudesse limpar seu rosto.
Os líderes judeus então o levam para Pôncio Pilatos, o governador da província romana da Judeia, e pedem-lhe que decrete a pena de morte sobre Jesus sob a alegação de que ele seria o rei dos judeus.
Em 1999, o jesuíta alemão Heinnrich Pfeiffer, professor de História da Arte na Universidade Pontifícia Gregoriana, anunciou, numa coletiva de imprensa em Roma, ter encontrado o Véu de Verônica numa igreja de um mosteiro capuchinho na pequena vila de Manoppello, onde ele estaria desde 1660.
O Evangelho de Lucas menciona Maria frequentemente em relação aos outros evangelhos, identificando-a pelo nome doze vezes, todas elas na narrativa da infância (Lucas 1:46,56, Lucas 2:5,.
Tanto Maria quanto José pertenciam à casa de Davi. As profecias do Antigo Testamento afirmavam que o Messias nasceria de uma mulher (Gn 3:15), da descendência de Abraão (Gn 22:18), pela Tribo de Judá (Gn 49:10) e da família de Davi (2 Sm 7: 12, 13).