Estomatite herpética – A estomatite herpética, por vezes, referida como gengivoestomatite herpética, ou simplesmente gengivoestomatite, resulta de uma infeção causada pelo vírus Herpes Simplex. Manifesta-se inicialmente pela presença de pequenas bolhas, evoluindo para inchaço e ulcerações.
5 remédios caseiros para estomatite
A estomatite é uma infecção da mucosa bucal, como é chamada a parede que reveste a nossa boca, causada por dois tipos de vírus: o da herpes simples do tipo 1, conhecido pela sigla HSV-1, ou pelo coxsackie.
Crianças e Adultos A dose varia de 1 a 6mL (100.
No caso dos bebês, que não possuem dentes, deve-se limpar as gengivas, interior das bochechas e a língua com um fralda de algodão ou gaze úmida, por exemplo. O gel deve ser aplicado diretamente sobre as lesões da boca e da língua com uma gaze limpa enrolada no dedo indicador, cerca de 4 vezes ao dia.
Nos lactentes (bebês em fase de amamentação) e crianças menores deve-se colocar a metade da dose utilizada em cada lado da boca. Prematuros e crianças de baixo peso - estudos clínicos limitados demonstram que a dose de 1 mL (100.
Nistatina é um medicamento indicado para o tratamento de candidíase, quando este enfermidade ataca o trato digestivo do paciente, atuando na cavidade bucal e no trato digestivo superior. Também é eficiente em abordagem contra esofagite gerada por candida.
A nistatina age no combate a fungos sensíveis a este medicamento, como Candida albicans (monília ou sapinho) e outros. A nistatina liga-se à parede das células dos fungos sensíveis e a altera, causando a sua destruição. A nistatina não apresenta atividade contra bactérias, protozoários ou vírus.
Além disso, a formulação auxilia no tratamento de queimaduras superficiais, combate os efeitos nocivos dos raios ultravioleta, auxilia no tratamento de manchas e ainda suaviza as temíveis olheiras.