EQST

O Que Foi O Classicismo Na Literatura?

O que foi o classicismo na literatura?

Literatura. O Classicismo foi um movimento cultural que fez parte do Renascimento europeu, durante os séculos XV e XVI. Como o próprio nome aponta, a proposta do Classicismo era um retorno às formas e temas da Antiguidade Clássica, ou seja, Grécia e Roma antigas.

Qual foi o mais importante autor do classicismo português?

Luís de Camões

São os principais representantes na literatura portuguesa do classicismo * 1 ponto?

Explicação: São os principais representantes, na literatura portuguesa, do Classicismo: a) Gregório de Matos, Augusto dos Anjos, Padre José de Anchieta e Almeida Garret.

Quais os anos de início e término do classicismo?

Classicismo em Portugal Em Portugal, o Classicismo compreende o período literário do século XVI (entre 1537 e 1580). O marco inicial do movimento foi a chegada do poeta Francisco Sá de Miranda à Portugal.

Qual foi o projeto literário do classicismo?

A principal característica do Classicismo está na busca pela imitação dos modelos clássicos greco-romanos. Passando para o projeto literário classicista, também conhecida como renascentista, seu principal traço foi a perfeição estética, além do reencontro com a mitologia pagã (tradições religiosas politeístas).

Quais as principais características do classicismo Brainly?

As principais características do Classicismo são a imitação dos modelos clássicos grego-romanos, a busca pela perfeição, pelo equilíbrio, a pureza das formas e o rigor estético são as principais tendências desse movimento.

O que é barroco Brainly?

Barroco é um estilo artístico que surgiu no século XVI e se estendeu até o começo do século XVIII, caracterizado por ter uma estética com excesso de ornamentos e representações do divino. O estilo barroco é marcado pelo rebuscamento, requinte e exagero de adornos.

O que foi o período barroco no início responda com suas palavras?

O Barroco foi um estilo artístico nascido na Itália no século XVI que se espalhou pelos países da Europa e pela América Latina. ... O Barroco apareceu como oposição ao Renascimento, que primava pela harmonia e simplicidade. O movimento nasceu em uma época caracterizada pelo dualismo entre teocentrismo e antropocentrismo.